Futebol

Rangers é derrotado pelo Malmo e se complica nas eliminatórias da Champions

Gazeta
Gazeta Esportiva

3 de agosto de 2021 - 16:00 - Atualizado em 3 de agosto de 2021 - 18:15

As pré-elimonatórias da Liga dos Campeões seguem sendo disputadas. Nesta terça-feira, o Malmo, da Suécia, recebeu o Rangers, da Escócia, pela partida de ida da terceira fase da etapa classificatória. O placar terminou em 2 a 1 para os donos da casa.

Todos os gols saíram na segunda etapa. O primeiro deles, aos 2 minutos de jogo. Birmancevic cruzou para a grande área e Soren Rieks completou com um chute preciso no canto esquerdo do goleiro McGregor.

O Rangers, treinado por Steven Gerrard, ídolo do Liverpool, sentiu o gol e, ainda atordoado, sofreu o segundo pouco depois. Aos 4, Birmancevic recebeu bom passe enfiado de Christiansen e mandou no canto direito para colocar o 2 a 0 no placar.

No fim da partida, os escoceses ainda diminuíram. Aos 50 minutos, Steven Davies arriscou de fora da área e balançou as redes, mas já não havia tempo para tentar o empate.

Agora, os times disputarão a partida de volta na próxima terça-feira, na Escócia. Para avançar, o Rangers precisa vencer por mais de um gol de diferença. Em caso de vitória por 2 a 1, o duelo será decidido nos pênaltis.

Também pela pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Mônaco visitou o Sparta Praga pela partida de ida da etapa e venceu por 2 a 0 com gols de Aurelien Tchouameni e Volland. Na próxima terça-feira, as equipes decidirão a classificação para a fase seguinte no Principado.

O Shakhtar Donetsk foi mais um a vencer o confronto de ida. Em partida contra o Genk, na Bélgica, os ucranianos conseguiram vitória por 2 a 1 com gols dos brasileiros Tetê e Alan Patrick. O gol dos mandantes foi marcado por Paul Onuachu. A volta também será na próxima terça-feira, com mando do Shakhtar.

Confira todos os resultados desta terça nas eliminatórias da Liga dos Campeões:

Malmo 2×1 Rangers

Sparta Praga 0x2 Mônaco

CFR Cluj 1×1 Young Boys

Genk 1×2 Shakhtar

PSV 3×0 Midtjylland

Olympiacos 1×1 Ludogorets