Futebol

Querendo seguir na liderança do Estadual, Cascavel recebe o União nesta quarta-feira

Serpente lidera a competição pelo critério de saldo de gols; no jogo de hoje, equipe vai realizar uma homenagem para o torcedor Silvoney, que morreu afogado durante o fim de semana

Querendo seguir na liderança do Estadual, Cascavel recebe o União nesta quarta-feira
(Foto: Divulgação Cascavel)

26 de janeiro de 2022 - 13:01 - Atualizado em 26 de janeiro de 2022 - 14:06

Agora sim, tudo pronto pro reencontro com a torcida do Cascavel. Depois de muita espera a Serpente fará sua verdadeira estreia no Campeonato Paranaense de 2022. O jogo, marcado para esta quarta-feira (26), às 19h, será contra o União de Francisco Beltrão e com a presença da Massa Aurinegra!

“O lado bom é que não tivemos o desgaste do jogo. Mas ainda gera uma ansiedade por não termos entrado em campo. Estou cobrando foco total dos jogadores. O campeonato está muito equilibrado e temos que dar a resposta dentro de campo”

Tcheco, técnico Cascavel

Na partida de estreia, o Rio Branco não apareceu pro jogo e o Cascavel venceu por W.O. De positivo, além dos três pontos, foi o provável time que deve entrar em campo hoje a noite. Se repetir a escalação do último sábado, o meia paraguaio Eduardo Echeverría deve começar como terceiro zagueiro, o que dará mais qualidade pro time sair jogando.

“Eu sou meia, mas fizemos trabalhos específicos na pré-temporada para atuar mais recuado e está dando certo. Isso é o mais importante. Agora queremos contar com o apoio da nossa torcida para largamos bem nesse início de Estadual”

Eduardo Echeverría, zagueiro Cascavel

Para o torcedor que comprou ingresso, mas não pode entrar no estádio no último sábado, tem noticia boa. O Cascavel liberou pro torcedor escolher em qual partida que aproveitar o ingresso do jogo contra o Rio Branco, que por conta do W.O, aconteceu com portões fechados. É vencer o União hoje a noite pra seguir liderando o Campeonato Paranaense.

“Nós sabemos que o Paranaense está muito difícil, mas temos que colocar nosso ritmo dentro de casa para sairmos vitoriosos”

Lucas Oliveira, zagueiro Cascavel

Homenagem

O Futebol Clube Cascavel fará uma homenagem ao jovem Silvoney Inocêncio Borba da Silva, de 14 anos, que morreu afogado na região de Cascavel, no Oeste do Paraná, durante o fim de semana.

(Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal)

Silvoney era um torcedor apaixonado do Cascavel e tinha o sonho de participar da escolinha do projeto Fábrica Cascavelense de Cidadãos para se tornar um jogador de futebol.

Em uma publicação nas redes sociais do clube, a equipe falou que o jovem e a família haviam comprado ingresso para ver o jogo, que foi realizado de portões fechados, veja a publicação:

“Ele e a família haviam comprado ingresso para ver o jogo contra o Rio Branco, no último sábado, no estádio Olímpico Regional, mas não puderam ir porque a partida foi realizada com portões fechados. Os pais contaram que o garoto ficou muito triste.

No dia seguinte, no domingo, ele e a irmã foram até um açude para se refrescar e Silvoney acabou se afogando.

O futebol tem o privilégio de tocar no coração de muitos. E, a morte de um garoto cheio de vida e fã incondicional da nossa equipe, deixou todos do clube consternados e profundamente tristes.

Faremos uma homenagem à memória de Silvoney Inocêncio Borba da Silva na partida de hoje contra o União, no estádio Olímpico Regional. Que Deus conforte o coração de todos!”

Publicação redes sociais – Futebol Clube Cascavel