Futebol

Promessa do Santos de 15 anos ganha destaque na Espanha e revela admiração pelo Barça

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de agosto de 2020 - 21:17 - Atualizado em 24 de agosto de 2020 - 21:30

Com apenas 15 anos, o jovem Ângelo Gabriel, das categorias de base do Santos, já está chamando a atenção do mundo. Nesta segunda-feira, o atacante foi destaque no jornal Às, da Espanha, e revelou seu desejo de um dia vestir as cores do Barcelona.

Apesar da idade, o Menino da Vila já está no elenco Sub-20 do Peixe, clube com o qual tem contrato amador até dezembro de 2021. Isso porque ele só faz 16 anos em dezembro e antes disso não pode assinar um vínculo profissional.

“Eu me descreveria como um atacante lateral, que pode jogar dos dois lados, bastante rápido, habilidoso e com um contra um como arma principal. Com bons passes e uma grande capacidade de assistência”, disse em entrevista ao periódico espanhol.

Ângelo também destacou que a sua maior inspiração é o Neymar, mas que também se espelha no Rodrygo, com quem já conversou e recebeu alguns conselhos, como de manter os pés no chão e jogar sempre o seu jogo.

Embora ainda esteja apenas no início de sua trajetória com a camisa do Alvinegro Praiano, o atacante já projeta o seu futuro na Europa. Segundo ele, seu maior desejo é de jogar na liga inglesa ou espanhola, “porque são campeonatos que têm um jogo físico e que exigem que o jogador quebre a linha com improvisação, passe e drible”.