Futebol

Processo contra Felipe Melo é arquivado e Palmeiras regulariza situação do jogador para a final da Libertadores

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de novembro de 2021 - 13:47 - Atualizado em 12 de novembro de 2021 - 15:15

O processo contra Felipe Melo por conta da confusão generalizada no confronto entre Palmeiras e Peñarol, em 2017, foi arquivado. Sendo assim, o jogador não terá que prestar depoimentos ao chegar em solo uruguaio para a disputa da final da Libertadores contra o Flamengo, no dia 27 de novembro..

Em 2017, após a vitória do Verdão por 3 a 2 no Estádio Campeón del Siglo, Felipe Melo se envolveu em uma confusão com diversos jogadores da equipe uruguaia, gerando uma briga generalizada no gramado. Logo após o ocorrido, o volante foi intimado a prestar depoimentos pela promotoria pública de Montevidéu, mas retornou ao Brasil junto com a delegação do Verdão.

O Palmeiras se movimentou nos bastidores para que Felipe Melo não tivesse problemas ao chegar no Uruguai para a grande decisão. Com a ajuda de Alejandro Balbi, vice-presidente do Nacional-URU e membro da Comissão de Governança e Transparência da Conmebol, a situação do atleta foi regularizada e sua presença para a final da competição continental está garantida.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam no dia 27 de novembro, às 17 horas (de Brasília), em Montevidéu. O contrato de Felipe Melo com o Verdão se encerra em dezembro e seu futuro no clube ainda é incerto.