Esportes

Pré-Libertadores para o Atlético Paranaense começa hoje

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

29 de janeiro de 2014 - 00:00 - Atualizado em 29 de janeiro de 2014 - 00:00

A primeira partida oficial do time principal do Atlético Paranaense está próxima. Hoje o furacão entra em campo em jogo válido pela pré-Libertadores contra o time peruano Sporting Cristal, em Lima. A partida acontecerá no Estádio Nacional às 22h (horário de Brasília).

O jogo de volta acontecerá no próximo dia 05 de fevereiro, no estádio Durval de Britto, às 22 horas. O vencedor das duas partidas entra no grupo 1 da fase de grupos do torneio, que já conta com Vélez Sarsfield (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Universitário (Peru).

Confira a lista completa dos jogos das fases da Libertadores 2014 clicando aqui.

Apesar da distância entre as duas equipes, algumas semelhanças curiosas podem ser notadas. No Campeonato Peruano, o Sporting Cristal terminou a competição no ano passado na terceira colocação, mesmo lugar que o Atlético Paranaense no Brasileirão de 2013. O furacão para esta temporada reformulou sua equipe, começando pelo técnico espanhol Miguel Ángel Portugal assumiu o comando no lugar de Vagner Mancini. Na equipe peruana, Daniel Afmed assumiu a vaga deixada por Claudio Vivas.

O trio de arbitragem já está definido e vem do Chile. Enrique Osses é o árbitro principal, auxiliado por Carlos Astroza e Sergio Roman. A equipe trabalhou na Copa das Confederações de 2013.

Possíveis escalações

Sporting Cristal: Penny; Marcos Delgado, Adan Balbín e Alexis Cossio; Marcos Ortíz, Jorge Cazulo, Lobatón, Calcaterra e Yotún; Leandro Leguizamón e Irven Ávila.

Técnico: Daniel Ahmed

Atlético-PR: Weverton; Sueliton (Paulinho Dias), Manoel, Cleberson e Lucas Olaza; Deivid, João Paulo, Zezinho e Fran Mérida; Marcelo e Ederson.

Técnico: Miguel Ángel Portugal