Futebol

Ponte Preta supera CSA e vence a primeira partida na Série B de 2021

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de junho de 2021 - 18:26 - Atualizado em 30 de junho de 2021 - 19:30

A Ponte Preta venceu, nesta quarta-feira, o primeiro jogo no Brasileirão Série B 2021. Jogando em casa, a Macaca superou o CSA por 2 a 1, com gols de Moisés e Thalles, dos mandantes, e Dellatorre, dos visitantes. A partida, disputada no Estádio Moisés Lucarelli, foi válida pela 8ª rodada da competição.

Com o resultado, os paulistas continuam na lanterna do campeonato, somando seis pontos. O time alagoano é o 12º colocado, com oito.

O primeiro tempo começou com chances criadas pelo CSA de Bruno Pivetti, enquanto o time da casa, sob o comando de Gilson Kleina, teve poucas oportunidades. A etapa complementar foi mais movimentada e contou com gols de ambas equipes e mais finalizações.

O jogo – A Ponte Preta abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, com Moisés. O atacante recebeu passe de Dawhan pelo meio e, dentro da pequena área, finalizou sem chances para o goleiro Thiago Rodrigues.

O CSA empatou aos 15 da segunda etapa, com Dellatorre, que recebeu cruzamento rasteiro de Renato Cajá pela esquerda e deixou tudo igual no placar. Cinco minutos depois, o meio-campista Thalles colocou a Ponte em vantagem mais uma vez, após marcar gol de carrinho.

A Ponte Preta volta a campo no sábado, contra o Vila Nova, fora de casa, às 21h30 (de Brasília). Já o CSA recebe o maior rival, CRB, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé.