Futebol

Patrick de Paula fala em “briga saudável” para conquistar seu espaço no time titular do Palmeiras

Gazeta
Gazeta Esportiva

6 de agosto de 2021 - 18:44 - Atualizado em 6 de agosto de 2021 - 19:00

O volante Patrick de Paula falou sobre a partida entre Palmeiras e Fortaleza, que acontecerá neste próximo sábado, às 21 horas (de Brasília). Além disso, o jogador comentou sobre as semanas livres de treino e a “briga saudável” para conquistar seu espaço no time titular do Verdão.

“No futebol é sempre assim, o mais difícil é manter (a boa fase). Então a gente está preparado para o jogo de amanhã, é partida de dois times grandes, que estão na parte de cima da tabela. Mas vamos bem focados em busca da vitória para seguir na liderança”, disse o jogador em depoimento ao veículo oficial do Palmeiras.

O Palmeiras vem de duas semanas livres de treino na Academia de Futebol, algo que não acontecia desde março. “A gente fez uma semana muito boa, estamos treinando há duas semanas, fizemos um bom treino, de muita dedicação. Amanhã o objetivo é fazer um grande jogo”, acrescentou.

Com a dupla Danilo e Zé Rafael se consolidando na proteção da defesa, Patrick vem sendo reserva do Palmeiras. No entanto, com a suspensão de Danilo para amanhã, a expectativa é que o carioca de 21 anos seja o titular contra o Fortaleza.

“A gente vem “brigando” nos treinos, briga saudável. Nós que subimos da base, eu, Danilo, os garotos… A gente se respeita, infelizmente o Danilo está suspenso e se Deus quiser vou poder jogar, sempre respeitando meus companheiros, e ajudar a equipe a sair com a vitória”, completou Patrick.

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o líder da competição com 32 pontos, enquanto o Leão do Pici está na 3ª colocação, com 27.