Futebol

Paraná vence de virada e garante a classificação antecipada para próxima fase

O técnico Omar Feitosa colocou o que há de melhor no elenco paranista, o time base que embalou quatro vitórias seguidas no primeiro turno

Jhonny
Jhonny Pedroso
Paraná vence de virada e garante a classificação antecipada para próxima fase
Foto: Oscar Felipe / Paraná Clube

2 de julho de 2022 - 18:18 - Atualizado em 2 de julho de 2022 - 18:33

O Tricolor da Vila saiu atrás no placar, buscou a virada e garantiu a festa da torcida neste sábado (2) contra o Nova Iguaçu. A partida foi pela Série D do Campeonato Brasileiro.

O técnico Omar Feitosa colocou o que há de melhor no elenco paranista, o time base que embalou quatro vitórias seguidas no primeiro turno.

No início da partida o Tricolor detinha a posse da bola mas não conseguia a conclusão no gol, sem muitas chances viu no único ataque da equipe adversária, o gol de Luã Lúcio, abrindo o placar.

Na segunda etapa, buscando a vitória, Omar Feitosa voltou com alteração, tirou a referência no ataque, Carlos Henrique, por mais um meia, Gabriel Correia.

Controlando melhor o jogo e chegando com mais qualidade no último terço do campo, a equipe voltou ainda melhor e logo com 2 minutos, empatou tudo com Everton Brito.

Melhor e com mais ações ofensivas, no embalo da torcida, o Tricolor nada sofreu e buscou o gol de virada o tempo todo. Na insistência de André Krobel, pelo lado esquerdo, o cruzamento perfeito, para Iacovelli ser feliz, virada Tricolor e festa na Vila.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (09), o Tricolor viaja para cidade de São Bernardo do Campo, enfrentar o líder da competição. Também no sábado, a equipe do Nova Iguaçu, recebe em casa a equipe do Santo André.

Campeonato Brasileiro – Série D
12ª rodada

Paraná vence o Nova Iguaçu por 2a1 e garante vaga no mata mata da série D

Paraná: Felipe; André Krobel, Franklin, Dirceu e César Morais; Moisés Gaúcho, Vinicius Kiss e Marcelinho; Rafael Silva, Everton Brito, Luís Milla e Carlos Henrique.
Técnico: Omar Feitosa
Gols: Everton Brito (2-2º) e Iacovelli (35-2º)

Nova Iguaçu: Luís Henrique; Diego Bolt, Matheus Alves, Gabriel Pinheiro e Carlinhos; Vinicius, Luã Lúcio, Vandinho e Ewerton; Zé Flores e Lucas
Técnico: Carlos Vitor
Gol: Luã Lúcio (47-1º)

Data: 02 de julho de 2022
Local: Vila Capanema (Curitiba)
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CE)
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Júnior e Denise Akemi Simões de Oliveira (CE)
4º Árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)