Futebol

Paraná Clube vence o Pérolas Negras-RJ por 1 a 0 e se mantém na vice-liderança do Grupo 7 da Série D

Tricolor perde um pênalti na primeira etapa, mas conta com brilho de Éverton Brito e grande atuação de Felipe, para garantir o segundo triunfo na competição

Guilherme
Guilherme Almeida
Paraná Clube vence o Pérolas Negras-RJ por 1 a 0 e se mantém na vice-liderança do Grupo 7 da Série D
Paraná Clube chega à segunda vitória na Série D (Foto: Vinícius Valim/APN)

15 de maio de 2022 - 17:03 - Atualizado em 15 de maio de 2022 - 22:06

Na tarde deste domingo (15), Pérolas Negras-RJ Paraná Clube, se enfrentaram, no Estádio do Trabalhador, pela quinta rodada do Grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor sofreu mais que o necessário, mas conseguiu vencer a sua segunda partida na competição, e segue dando sequência ao bom momento no campeonato. André Krobel perdeu um pênalti na primeira etapa, mas a equipe paranista mostrou disposição e conseguiu garantir o triunfo no segundo tempo, com gol marcado por Éverton Britto.

Com o resultado, que derruba um jejum de mais de dez meses sem vitórias fora de casa, o Paraná Clube, ainda invicto, chega aos nove pontos, e se mantém na vice-liderança, dois pontos atrás do São Bernardo-SP. Já o Pérolas Negras, que ainda não venceu, permanece com três pontos, em sétimo lugar.

Na próxima rodada, a sexta do Grupo 7 da Série D, o Pérolas Negras novamente atua no Estádio do Trabalhador, diante do São Bernardo-SP, no domingo (22), às 15h. No mesmo dia, mas às 16h, o Paraná Clube encara o Cianorte, no Estádio Albino Turbay.

PÉROLAS NEGRAS 0 X 1 PARANÁ CLUBE

O jogo começou amarrado, com as duas equipes em marcha lenta, com dificuldades para criar jogadas. O Paraná Clube dava a posse de bola para o Pérolas Negras, e tentava sair no contra ataque, porém, o a falta de criatividade atrapalhava o plano.

A primeira chance do Tricolor foi apenas aos 18 minutos, em cabeçada de Moisés Gaúcho, que não levou perigo ao gol de Rafael Mello. Aos 25, o time paranista teve a melhor oportunidade de abrir o placar. Éverton Brito foi derrubado dentro da área. O árbitro José Wellington Bandeira anotou a penalidade máxima, André Krobel foi para a cobrança, mas mandou à meia altura, e o goleiro da equipe da casa fez a defesa.

O pênalti perdido pelo Paraná Clube recolou o Pérolas Negras na partida. A equipe da casa teve sua primeira finalização aos 34, mas o arremate de Andinho parou em Felipe. Aos 43, Andinho teve outra boa oportunidade, mas parou no goleiro paranista, que garantiu o empate parcial.

A segunda etapa começou com a equipe da casa indo jogando no campo de ataque, tentando encontrar espaços. No entanto, quem abriu o placar foi o Paraná Clube. Aos 11, Rafael Silva fez o levantamento, Everton Brito se antecipou à marcação e tocou para o fundo das redes.

O gol deu mais tranquilidade ao Tricolor na partida. O técnico Omar Feitosa promoveu as estreias de Rael e Alisson Taddei, que vieram por empréstimo do São Jossense. Ambos, porém, fizeram uma partida tímida. O Paraná Clube diminuiu a intensidade, e viu o Pérolas Negras quase chegar ao empate em duas ocasiões.

Aos 33, Hugo finalizou e obrigou o goleiro Felipe a fazer grande defesa. O arqueiro paranista voltou a salvar aos 37, em novo chute de Hugo. Na sequência, Nandinho aproveitou o rebote, mas Dirceu tirou em cima da linha e garantiu a importante vitória do Tricolor na competição.

Ficha Técnica
Série D
Grupo 7 – Quinta rodada

Pérolas Negras: Rafael Mello; Ynaiã (Foguete 2ºT/30″), Carlão, Juan Sosa e Felipe Assis; Franco, Vico (Magno 2ºT/13″), Andinho (Nandinho 2ºT/24″) e Gudula; Igor Eto’o (Hugo 2ºT/24″) e João Leonardo (Leandrinho 2ºT/24″)
Técnico: 
Mauro Fonseca
Gols: 
Cartões amarelos: João Leonardo (1ºT/12″); Carlão (1ºT/45″); Gudula (2ºT/36″); Franco (2ºT/43″)

Paraná Clube: Felipe; André Krobel, Franklin, Dirceu e César Morais (Rael 2ºT/15″); Vinícius Kiss, Moisés Gaúcho e Marcelinho (Milla 2ºT/15″); Éverton Brito (Ueslei Brito 2ºT/23″), Rafael Silva (Lucas Buchecha 2ºT/48″) e Carlos Henrique (Alisson Taddei 2ºT/15″)
Técnico: Omar Feitosa
Gols: Éverton Brito (2ºT/12″)
Cartões amarelos: Milla (2ºT/30″); Alisson Taddei (2ºT/49″)

Local: Estádio do Trabalhador, em Resende (RJ)
Data: 15/05/2022
Horário:
 15h
Árbitro: José Wellington Bandeira (ES)
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães (RJ) e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão (RJ)
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)