Cianorte e Paraná se enfrentaram na tarde deste domingo (22), em Cianorte, pela sexta rodada do grupo 7 da série D do Brasileirão. Vitória do Tricolor por 1 a 0, marcado por Carlos Henrique.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 10 minutos de partida foram de soberania paranista, muita pressão e marcação cerrada. Mas o Cianorte aos poucos se solta e vai gostando do jogo.

A primeira chance de abrir o marcador foi por parte do Cianorte: aos 11 minutos, Luís Gustavo recebe passe pela esquerda e chuta forte. A bola passa por cima do gol de Felipe.

O Tricolor teve sua primeira chance aos 27 minutos em cobrança de falta. André Krobel manda na área, a bola passa por todo mundo e vai no canto baixo esquerdo do gol do Cianorte, obrigando o goleiro Neto a jogar para escanteio. Logo em seguida, o camisa 2 cobra o escanteio e bola passa longe do gol.

Com 32 minutos, Paraná faz boa jogada. André Krobel recebe a bola pela esquerda e cruza na área, mas a defesa afasta o perigo.

No fim, o Cianorte teve mais uma chance: aos 38 minutos, a bola é cruzada na área e Coutinho chuta de voleio, carimbando a trave direita de Felipe.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa volta totalmente diferente. Os times não se arriscam, mas com um elevado número de faltas.

Com 19 minutos o Tricolor tem bola parada a seu favor. No bate rebate, Carlos Henrique fica com a sobra, mas pega muito mal da bola. Outra chance desperdiçada para abrir o placar.

O Leão do Vale responde logo em seguida com Gui Sales, que recebe livre dentro da área, mas cabeceia fraco para a meta de Felipe.

O Paraná Clube sai em contra-ataque armado por Everton Brito, que passa para Vinícius Kiss e toca para Carlos Henrique se livrando dos marcadores e chutar forte para o gol Neto. Tricolor 1 a 0.

Nos últimos 15 minutos, o Paraná se fechou e ficou mais tempo o campo de defesa. O Cianorte, que precisava do resultado, foi para cima, mas não levou muito perigo ao gol de Felipe. Terceira vitória seguida do Tricolor, que se mantém na vice-liderança do grupo 7.

PRÓXIMOS JOGOS

O Leão do Vale vai até o Rio de Janeiro enfrentar a Portuguesa-RJ no próximo sábado (28), às 15 horas, no estádio Luso-Brasileiro.

Já o Tricolor recebe o Santo André na Vila Capanema no domingo (29), às 16 horas.

FICHA TÉCNICA:

Grupo 7 (6ª rodada)

Local: Estádio Albino Turbay, Cianorte (PR)

Data: Domingo, 22 de maio de 2022.

Horário: 16:00 (horário de Brasília).

Cianorte: Neto; Zé Victor (Danilo), Handerson, Vitor Veríssimo, Alex Trindade (Braga) e Mateus; Weslley (Igor Índio), Gui Sales (Vitor Ramos) e Caio Cunha; Coutinho e Luís Gustavo (Rian). Técnico: Irineu Ricardo.

Gols: não teve.

Amarelos: Weslley (39 min do 1º tempo), Rian (22 min do 2º tempo), Igor (23 min do 2º tempo), Caio Cunha (24 min do 2º tempo), Danilo (34 min do 2º tempo).

Paraná Clube: Felipe; André Krobel, Franklin, Odivan (Dirceu) e Moisés Gaúcho (Evandro); César Morais, Marcelinho (Alisson Taddei) e Vinícius Kiss, Carlos Henrique, Rafael Silva (Pablo Thomaz) e Everton Brito (Ueslei Brito). Técnico: Omar Feitosa.

Gols: Carlos Henrique (26 min do 2º tempo).

Amarelos: Moisés Gaúcho (34 min do 2º tempo), Carlos Henrique (40 min do 2º tempo)

Público total
: 808 torcedores
Renda: R$ 13.740,00

ARBITRAGEM

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (CBF/SC)
Assistentes: Heitor Alex Eurich (CBF/PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (CBF/PR)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (CBF/PR)

22 maio 2022, às 18h05.
Mostrar próximo post
Carregando