Futebol

Paraná Clube reencontra a torcida, após 690 dias sem público na Vila Capanema, e vence o Azuriz por 2 a 1

O Tricolor da Vila venceu a sua primeira partida no estadual, com gols de Ueslei Brito e André Krobel, e soma os primeiros pontos na competição; Vieira, de pênalti, descontou para o Azuriz

Guilherme
Guilherme Almeida Por Diego Schectel
Paraná Clube reencontra a torcida, após 690 dias sem público na Vila Capanema, e vence o Azuriz por 2 a 1
Jogadores do Paraná Clube comemoram um dos gols da vitória contra o Azuriz (Foto: Oscar Felipe/Paraná Clube)

26 de janeiro de 2022 - 21:13 - Atualizado em 26 de janeiro de 2022 - 21:14

Na noite desta quarta-feira (26), Paraná Clube e Azuriz se enfrentaram, na Vila Capanema, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.

Após 690 dias sem público na Vila Capanema, a torcida Tricolor teve o reencontro com a equipe. E, para deixar essa noite ainda mais especial, todos puderam comemorar o triunfo por 2 a 1, o primeiro do clube no estadual. Ueslei Brito e André Krobel marcaram os gols da vitória paranista, enquanto Vieira, de pênalti, descontou para o Azuriz.

Com o resultado, o Paraná Clube soma os primeiros três pontos no Campeonato Paranaense, e se recupera da derrota no clássico contra o Athletico. O Tricolor ocupa a sexta colocação. Já o Azuriz, segue sem triunfar na competição. É apenas o oitavo, com um ponto.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (29), o Tricolor vai até Maringá enfrentar o time da casa, às 19 horas, no Estádio Willie Davids. O Azuriz por sua fez fará seu primeiro jogo em casa, às 20 horas de sábado, a equipe recebe o Londrina para o duelo da terceira rodada.

PARANÁ CLUBE 2 X 1 AZURIZ

O técnico Jorge Ferreira promoveu três alterações em relação a equipe do Paraná Clube que iniciou a partida do último domingo contra o Athletico. O zagueiro Rayne e o atacante Ueslei Brito tiveram seus registros oficializados no BID e iniciaram a partida nas vagas de Franklin e Gabriel Correia, por opção técnica. O goleiro Lucas Wingert assumiu a titularidade após desconforto de Gabriel Leite, que sequer no banco ficou.

Ueslei Brito foi o principal nome da vitória Paranista, autor do gol na primeira etapa, o atacante também deu a assistência para o lateral André Krobel que ampliou a partida aos 4 minutos da segunda etapa.

O atacante Vieira descontou de pênalti aos 37 minutos da etapa final. Antes do gol marcado, o próprio atacante já tinha parado duas vezes no goleiro Lucas.

Campeonato Paranaense
2ª rodada

Paraná Clube: Lucas Wingert; André Krobel, Luan, Rayne e Juninho; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss e Brener; Everton, Ueslei Brito e Pablo Thomaz
Técnico: Jorge Ferreira
Cartões Amarelo: Luan
Cartões Vermelhos:
Gols: Ueslei (44-1º) e André Krobel (4-2º)

Azuriz: Caio; Willians, Saulo, Vinícius Guarapuava e Kevyn; Fábio, Rithely e Revson; Wellington, Berguinho e Vieira
Técnico: Celso Martins
Cartões Amarelo: Vieira, Caio, Kevyn e Rithely
Cartões Vermelhos:
Gols: Vieira (37-2º)

Data: 26 de janeiro de 2022
Local: Vila Capanema (Curitiba)
Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Alter José Ragadali
Assistentes: Reube Dobrychlop dos Reis e Daniel Pereira Melere