Após viver um período de incertezas, enfim a torcida do Paraná Clube pôde comemorar boas notícias ao longo desta semana.

Confirmação de parceria que irá comandar o departamento de futebol em 2022, renovações de jogadores da base, anúncio dos primeiros reforços… o Portal RICMais preparou um resumo do ocorrido nos bastidores do Tricolor nos últimos dias, para a torcida paranista não perder nenhuma informação!.

LA Sports

A primeira boa notícia veio na quarta-feira (01), quando o Paraná Clube confirmou a parceria com a LA Sports, que será responsável por ajudar o Tricolor a montar o elenco para a temporada de 2022.

A empresa de Luiz Alberto de Oliveira Filho venceu a concorrência da companhia portuguesa Sportsprime, que também tinha interesse em assumir o futebol do Tricolor. Será a terceira passagem da LA Sports no clube, a primeira após oito temporadas.

As contrapartidas da parceria entre LA Sports e Paraná Clube são as seguintes:

  • Adiantamento da empresa ao clube de R$ 200 mil para dezembro e R$ 200 mil para janeiro
  • Clube terá 20% dos direitos econômicos dos jogadores vindo das LA Sports em eventuais vendas
  • Empresa recuperará valores em possíveis premiações da Copa do Brasil e cotas de televisão
  • Clube terá direito a aprovação ou veto final sobre atletas da empresa
  • Contrato de um ano e passível de renovação em dezembro de 2022

Primeiros reforços

No mesmo dia em que a parceria com a LA Sports foi confirmada, o Paraná Clube também anunciou o seu primeiro reforço para 2022, já por intermédio da empresa. O volante Vinicius Kiss, de 33 anos, que fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série A, em 2017, acertou o seu retorno para a disputa do Campeonato Paranaense.

Titular em 14 dos 17 jogos que realizou no segundo turno da campanha do Tricolor que culminou no acesso, naquela temporada, o volante retorna após ter defendido o Figueirense, em 2021.

Na quinta-feira (02), mais um velho conhecido foi anunciado pelo Paraná Clube. Trata-se do goleiro Gabriel Leite, também de 33 anos, revelado na base do Tricolor, e que foi titular em 2007 e 2008.

Ele retorna após ter passado por vários clubes do Brasil, como União Barbarense-SP, Oeste, Luverdense-MT, Operário-PR, Atlético Sorocaba-SP, Boa Esporte, Red Bull Brasil, Ferroviária-SP e Paysandu. Nesta temporada, o arqueiro atuou pelo Pelotas.

Renovações com promessas

Por fim, o Paraná Clube também acertou a permanência de duas promessas da categoria de base. O volante Léo Pettenon e o meia Castanha, ambos de 21 anos, e que foram titulares em alguns jogos da campanha do Tricolor na última Série C.

O contrato de ambos encerrava no final da atual temporada. Com o novo vínculo, ambos estão garantidos para os desafios da próxima temporada.

Nos próximos dias, o Paraná Clube deverá anunciar novas contratações. A reapresentação do elenco está marcada para à próxima segunda-feira (06). A estreia do Tricolor na temporada será no dia 23 de janeiro, diante do Athletico, no clássico de abertura do Campeonato Paranaense. A equipe também terá as disputas da Copa do Brasil e da Série D, em 2022.

3 dez 2021, às 11h46. Atualizado às 11h49.
Mostrar próximo post
Carregando