Futebol

Paraná Clube tem dia decisivo para definição dos rumos do departamento de futebol

Conselho Deliberativo do Tricolor marca reunião para a noite desta segunda-feira (29), na qual serão apresentadas propostas para comandar o futebol em 2022. LA Sports é a favorita para assumir

Guilherme
Guilherme Almeida
Paraná Clube tem dia decisivo para definição dos rumos do departamento de futebol
Esperança de dias melhores em 2022 (Foto: Rodrigo Sanches/Paraná Clube)

29 de novembro de 2021 - 16:59 - Atualizado em 29 de novembro de 2021 - 16:59

O Paraná Clube terá um “dia d” para a definição dos rumos que o seu departamento de futebol terá na temporada de 2022. Na noite desta segunda-feira (29), haverá uma reunião online do Conselho Deliberativo para a resolução de uma possível parceria para a montagem do elenco.

O Tricolor tem, em mãos, duas propostas concretas. A primeira é da LA Sports, velha conhecida, que já teve duas passagens no clube, e conversa para dar suporte financeiro, além da contratação de jogadores. A segunda possibilidade é da empresa portuguesa Sports Prime.

No entanto, a tendência é de que a proposta apresentada pela empresa de Luiz Alberto seja a escolhida para comandar o departamento de futebol do Paraná Clube em 2022. Há pressa para que a parceria seja fechada, pois o Tricolor precisa renovar o Ato Trabalhista até o dia 30 de novembro, ou seja, amanhã. Desde 2018, 20% das receitas são destinados para o pagamento de dívidas.

LA Sports

A LA Sports é velha conhecida da torcida paranista. Com duas passagens pelo Paraná Clube, a empresa ajudou a montar elencos vitoriosos em outras épocas. A expectativa é de que haja o mesmo sucesso que ocorreu no Juventude.

Assim como o Tricolor, o time da Serra Gaúcha, que atualmente disputa a elite do futebol nacional, também viveu uma fase ruim nas últimas temporadas. No entanto, a LA Sports teve papel fundamental na montagem dos elencos que subiram da Série C para à Série B, em 2019; e da Série B para à Série A, na última temporada.

Neste ano, a empresa acertou parceria com o Figueirense, que estava no mesmo grupo do Paraná Clube na Série C.

Diferentemente do Tricolor, que acabou rebaixado à Série D, o time catarinense, que também lutou contra a queda em grande parte da competição, conseguiu reagir e terminou na quinta colocação, quase conquistando a vaga para à fase final. Muito por conta dos atletas trazidos pela empresa.

A LA Sports , caso seja a escolhida, terá o papel de ajudar na reconstrução do Paraná Clube em 2022. O Tricolor, que estreia no Campeonato Paranaense tendo logo de cara um clássico contra o Athletico, na Arena da Baixada, dia 22 de janeiro, também terá as disputas da Copa do Brasil e da Série D, na qual o grande objetivo, e conquistar o acesso à Série C.