Futebol

Paraná Clube se reapresenta e inicia pré-temporada

Tricolor terá sete semanas para trabalhos, visando a estreia no Campeonato Paranaense, dia 22 de janeiro, no clássico contra o Athletico

Guilherme
Guilherme Almeida
Paraná Clube se reapresenta e inicia pré-temporada
Tricolor iniciou os trabalhos visando 2022 (Foto: Divulgação/Paraná Clube)

6 de dezembro de 2021 - 16:36 - Atualizado em 6 de dezembro de 2021 - 16:37

A temporada de 2022 oficialmente começou no Paraná Clube. Na manhã desta segunda-feira (06), o Tricolor se reapresentou no CT Ninho da Gralha e iniciou os trabalhos visando os desafios da próxima temporada.

Entre as atividades realizadas neste primeiro dia de encontro, os jogadores, remanescentes e contratados, se reuniram com a diretoria e a comissão técnica, dentro do centro de treinamentos, em Quatro Barras. Também foram feitos trabalhos visando a parte física dos atletas. Ao longo da semana, também serão realizados exames clínicos e cardiológicos.

A pré-temporada no Paraná Clube deveria ter começado em meados de novembro, porém, havia sido postergada pela direção devido as incertezas em relação a montagem do elenco. Após a confirmação da parceria com a LA Sports, na última semana e a chegada dos novos reforços, enfim o Tricolor deu o pontapé nos trabalhos visando 2022.

Como a estreia no Campeonato Paranaense está marcada somente para o dia 23 de janeiro, no clássico contra o Athletico, o Tricolor terá, ao menos, sete semanas cheias para trabalho. O técnico Jorge Ferreira terá a missão de entrosar e comandar o elenco paranista ao longo destas semanas.

Elenco

Enquanto isso, o Paraná Clube segue reforçando seu elenco. Na última semana, assim que a parceria com a LA Sports foi confirmada, começaram a desembarcar os primeiros reforços.

Até agora, foram duas renovações de contrato (volante Léo Pettenon e meia Castanha) e quatro contratações (goleiro Gabriel Leite, volante Vinicius Kiss e atacantes Talysson Lalau e Kaio), os dois últimos anunciados no final de semana.

Do elenco de 2021, que foi rebaixado à Série D, permaneceram: o goleiro Leandro Fillipe, o zagueiro Luan, o lateral-direito Paranhos, o volante Kriguer, os meias Lucão e Gabriel Correia, além dos atacantes Mikael e Ruan. Todos jogadores das categorias de base do Paraná Clube.

Ao longo da semana, novos jogadores devem ser apresentados. A intenção da diretoria é de que até o final da próxima semana, o elenco esteja fechado e reunido.

Calendário

Além do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube terá em 2022 as disputas da Copa do Brasil e da Série D.

Por outro lado, após 17 participações consecutivas, o Tricolor ficou fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal torneio de base do país.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF), destinou apenas quatro vagas ao estado, no entanto elas foram repassadas a Athletico, Coritiba, Londrina e Operário, que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. A direção paranista tentou pleitear a vaga, mas não conseguiu.