O Paraná Clube efetivou o técnico Rodrigo Cascca. A confirmação foi dada pelo Tricolor na tarde de terça-feira (15). O profissional, de 42 anos, havia sido contratado na última semana, e estava integrando, de forma interina, a comissão técnica da equipe.

A opção pela efetivação ocorreu pelo fato do Tricolor encontrar dificuldades para fechar com um novo técnico, desde que Jorge Ferreira pediu demissão. O clube tentou contratar Roberto Fonseca, Itamar Schulle e Fernando Tonet, mas não teve sucesso.

Moacir Júnior, que está no ABC-RN chegou a estar apalavrado com o Paraná Clube, mas declinou após o clube potiguar oferecer uma renovação de contrato com aumento salarial.

Com isso, ficará a cargo de Rodrigo Cascca a missão de salvar o Tricolor do rebaixamento no Campeonato Paranaense e conduzir a equipe nas disputas da Copa do Brasil e da Série D. O profissional havia sido emprestado pelo Metropolitano-SC, até o dia 05 de abril.

Ele deveria voltar para comandar o clube de Blumenau na divisão de acesso de Campeonato Catarinense, mas aceitou o desafio de ser o treinador paranista na temporada.

Novos profissionais

O Paraná Clube também anunciou a chegada de dois novos profissionais que irão integrar a comissão técnica. São eles, o auxiliar técnico Douglas Leite e o preparador físico Edson Procópio Belo. Eles chegam para os lugares de Edson Neguinho e Rafael Lopes, respectivamente.

O Tricolor vive situação dramática no Campeonato Paranaense. Na penúltima posição, com apenas quatro pontos, corre o risco real de queda à Série Prata. Faltam quatro jogos para evitar o pior, e tentar garantir uma vaga entre os oito melhores, para garantir uma vaga na Série D da próxima temporada, e evitar que em 2023 o clube não tenha calendário nacional.

A primeira das quatro decisões será nesta quarta-feira (16), às 19h, contra o Cianorte, no Albino Turbay, pela oitava rodada. Depois, o Paraná Clube ainda enfrenta Coritiba, União e Rio Branco.

16 fev 2022, às 15h32.
Mostrar próximo post
Carregando