Esportes

Paraná Clube perde para o J. Malucelli na quarta rodada do Paranaense

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

1 de fevereiro de 2014 - 00:00 - Atualizado em 1 de fevereiro de 2014 - 00:00

No último mês de janeiro e na abertura da 4ª rodada do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube não se deu bem e contabilizou a sua terceira derrota na competição. Nesta sexta-feira (31) o tricolor recebeu, no estádio Durval de Britto, a equipe do J.Malucelli e perdeu pelo placar de 1×0.

Além do resultado negativo, o jogo pegou mal para o técnico tricolor, Milton Mendes. Mesmo com a mudança no time principal, com a entrada do zagueiro Brienner e do atacante Giancarlo, o treinador saiu vaiado de campo, pelos pouco mais de 2.700 torcedores que compareceram a Vila Capanema.

Com o forte calor que Curitiba enfrenta no mês de janeiro, o gramado do estádio não aguentou. O campo muito seco prejudicou o rolar da bola e muitos erros nos domínio de bola foram vistos dentro de campo. Apesar da alta temperatura e da baixa umidade relativa do ar, a partida começou muito agitada, com as duas equipes se movimentando bastante, mas com poucas chances de gol. O time da casa comandava as iniciativas para o ataque, mas a forte marcação do J.Malucelli impediu os avanços do ataque paranista.

O jogo na segunda metade do primeiro tempo caiu de rendimento, porém a equipe visitante abriu o placar com Thiago Santos aos 34 minutos. O meio campista passou pelo meio de três marcadores do tricolor e, em uma linda jogada, chutou no canto direito do goleiro Marcos. O primeiro tempo não acabou nada bem para o tricolor, além do placar adverso, as primeiras vaias de protesto da torcida puderam ser ouvidas no estádio.

No segundo tempo, com a chegada da noite, o clima amenizou e a partida continuou no mesmo ritmo do primeiro tempo. Mesmo com as alterações do técnico Milton Santos para a segunda etapa, o time do Paraná continuou com o toque de bola no meio de campo, mas nenhuma boa chance de gol foi criada. O jogo se resumiu a passes de bola.  Ao final da partida, mais vaias da torcida foram ouvidas.

O Paraná já contabiliza a sua terceira partida sem vencer no Paranaense de 2014, na próxima rodada, a equipe vai a Ponta Grossa, para enfrentar o Operário, no estádio Germano Krugger, no dia 09 de fevereiro, às 17 horas. Já o J.Malucelli, que empatou com o Maringá na última rodada, enfrenta o Rio Branco, no Janguito Malucelli, no dia 08 de fevereiro, às 17 horas.

Escalações:

Paraná Clube: Marcos; Toty, Brianner, Alex Alvez, Breno; Edson Sitta, Cambará (Paulinho Oliveira); Carlinhos, Lúcio Flávio (Fernando Gabriel), Paulo Roberto (Marcos Aurélio); Giancarlo.

Técnico: Milton Mendes

J.Malucelli: Evaldo; Evandro, Leonardo Silva, Alex Fraga, Tomas; Wellington (Camargo), Andrezinho, Cleiton; Thiago (Deodone), Getterson; Bruno Batata.