Futebol

Paraná Clube não vence o Criciúma desde 2017

Última vitória do Tricolor contra o rival, jogando na Vila Capanema, foi pela 29ª rodada da Série B de 2017

Guilherme
Guilherme Almeida
Paraná Clube não vence o Criciúma desde 2017
No primeiro turno da Série C, o Criciúma levou a melhor e venceu por 2 a0 (Foto: Celso da Luz/Criciúma EC)

3 de setembro de 2021 - 10:56 - Atualizado em 3 de setembro de 2021 - 11:25

Virtualmente rebaixado à Série D, o Paraná Clube ainda se apega às últimas esperanças para tentar evitar a queda. No entanto, para isso, precisará vencer o Criciúma neste sábado (04), às 19h, na Vila Capanema, pela 15ª rodada do Grupo B da Série C. O Tricolor, porém, terá que derrubar um pequeno tabu: não vence o rival desde 2017.

Até hoje, as equipes se enfrentaram 32 vezes na história, em partidas válidas pelas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro e Copa Sul Minas. A vantagem é do Paraná Clube, que venceu 13 vezes, contra 11 do Criciúma. Ainda aconteceram outros oito empates.

Vitória marcante

A última vez que o Tricolor comemorou três pontos contra o Tigre foi em 2017, pela 29ª rodada da Série B, o time paranista venceu, de virada, por 2 a 1, com gols do zagueiro Iago Maidana e do meia João Pedro, cobrando falta com categoria. O atacante Alex Maranhão marcou para os catarinenses, no dia 13 de outubro de 2017.

(Créditos: Premiere)

Na ocasião, o triunfo épico sob chuva, na Vila Capanema, foi fundamental para a arrancada final do Paraná Clube, que conquistou o acesso à Série A ao final da temporada.

Adversário também não vence em Curitiba

Entretanto, por mais que enfrente um jejum de quatro anos sem vencer o adversário, o Tricolor costuma ter sorte quando recebe o Tigre em seus domínios. A última vez que foi derrotado foi em 2016, pela 36ª rodada da Série B.

Na ocasião, os catarinenses fizeram 2 a 1, gols marcados pelos atacantes Bruno Baio e Roberto. O zagueiro Leandro Silva descontou para o Paraná Clube.

(Créditos: Premiere)

No último confronto entre as equipes, pelo primeiro turno da atual Série C, o Criciúma venceu por 2 a 0, no Heriberto Hulse.

Provável escalação

Para a partida, o técnico interino Jorge Ferreira será obrigado a realizar algumas mudanças Expulsos na derrota contra o São José-RS, o volante Kriguer e o atacante Gustavinho, desfalcam a equipe.

Além deles, o zagueiro Jonathan Costa, que vinha sendo titular, retornou de empréstimo a Caldense, e não faz mais parte do elenco. Para o seu lugar, o jovem Léo Pettenon deverá ser o substituto.

Com isso, uma provável escalação tem: Bruno Grassi; Alex Murici, Léo Pettenon, Vinicius Guarapuava e Danilo; Moisés Gaúcho, Janderson Maia e Adriano Júnior; Sillas, Reis e Eberê

Paraná Clube e Criciúma se enfrentam neste sábado (04), às 19h, na Vila Capanema, pela 15ª rodada da Série C. O Tricolor é o nono colocado, com apenas 10 pontos e 95,1% de chance de rebaixamento. Já o Tigre é o terceiro, com 26 pontos e virtualmente classificado à segunda fase da competição.