O Paraná Clube conseguiu dar a primeira alegria ao seu torcedor na quarta-feira (26), quando venceu o Azuriz, na Vila Capanema, pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.

O jogo foi especial por ter marcado o reencontro do Tricolor com os seus torcedores, que não acompanhavam uma partida “in loco” desde março de 2020. Foram 690 longos dias longe “de casa”.

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Jorge Ferreira valorizou a vitória e a presença de público nas arquibancadas do Durival Britto e Silva, e garantiu que o apoio dos torcedores foi fundamental para o Paraná Clube somar os três pontos.

Estratégia

O comandante do Paraná Clube comentou um pouco sobre a estratégia adotada para a partida. Melhor em campo no primeiro tempo, quando abriu o placar, a equipe marcou logo no início da segunda etapa, e se “acomodou” um pouco com a vantagem, permitindo que o Azuriz criasse oportunidades e terminasse o jogo pressionando em busca do empate.

“Sabíamos que o jogo seria difícil. O Azuriz é uma equipe organizada defensivamente. Teríamos que ter paciência e sermos inteligentes para desenvolver nosso jogo. Os atletas entenderam a estratégia e o modelo de jogo. Conseguimos envolvê-los na maior parte do primeiro tempo e no início do segundo e a vitória acabou saindo”.

Mudanças na equipe

Jorge Ferreira também citou a respeito da escalação do Paraná Clube que foi a campo contra o Azuriz. Foram três mudanças em relação ao time que perdeu o clássico contra o Athletico.

No gol, Gabriel Leite, que se mostrou meio inseguro na Arena da Baixada, estava lesionado, e deu lugar a Lucas Wingert, que teve atuação elogiada contra o Azuriz, fazendo importantes intervenções.

O zagueiro Rayne substituiu Franklin, enquanto Ueslei Brito substituiu Reinaldo na lateral-esquerdo, sendo um dos destaques da partida e marcando o gol que abriu caminho para o triunfo paranista.

Essa vitória é uma injeção de ânimo para todos nós. É uma vitória que vai dando corpo para a equipe porque a gente está se conhecendo. É importante essa mescla de atletas novos com outros mais experientes. Aos poucos, vamos mostrando a cara da equipe para a temporada”.

Força da arquibancada

Por fim, Jorge Ferreira fez questão de enaltecer a presença dos torcedores na arquibancada da Vila Capanema. O técnico elogiou a festa da torcida, e garantiu que o objetivo é sempre dar alegrias aos paranistas.

“A nossa torcida foi fundamental. Um jogo sem torcedores, não parece um jogo de futebol. Ficamos muito felizes e emocionados, porque eles nos ajudam, nos empurram. Esperamos continuar assim, fazendo com que a torcida se orgulhe do Paraná Clube durante toda a temporada”.

Com o triunfo, o Paraná Clube soma seus primeiros três pontos no Campeonato Paranaense, agora na sexta colocação. O próximo compromisso é no sábado (29), às 19h, contra o Maringá, no Estádio Willie Davids, pela terceira rodada.

27 jan 2022, às 10h51.
Mostrar próximo post
Carregando