Futebol

Paraná Clube irá fazer jogo festivo em comemoração aos 30 anos do seu primeiro título

Evento será na Vila Capanema, e reunirá grandes ídolos do Tricolor, como Saulo, Adoílson, Serginho Cabeção, Ney Santos entre outros. Entrada será 1kg de alimento não perecível

Guilherme
Guilherme Almeida
Paraná Clube irá fazer jogo festivo em comemoração aos 30 anos do seu primeiro título
Tricolor irá celebrar 30 anos do seu primeiro título (Foto: Divulgação/Paraná Clube)

11 de novembro de 2021 - 14:56 - Atualizado em 11 de novembro de 2021 - 14:56

O domingo (14) será um dia especial para a torcida Tricolor. Neste dia, o Paraná Clube irá realizar um jogo festivo, na Vila Capanema, com ex-jogadores, para celebrar os 30 anos do primeiro título conquistado pelo clube na história: o Campeonato Paranaense de 1991.

A torcida paranista poderá rever em campo, ídolos como Saulo, Serginho Cabeção, Ney Santos, Adoílson, entre outros craques que marcaram história com o manto Tricolor. A entrada no evento é 1kg de alimento não perecível, que deverão ser entregues nas catracas da Vila. Serão liberados 6.000 lugares na Curva Norte e Arquibancadas Sociais. Crianças de até 7 anos entram gratuitamente.

Os portões serão abertos às 08h. O primeiro jogo terá início às 9h; O segundo jogo terá início às 11h. O evento se encerra às 13h. Confira mais informações no site oficial do Paraná Clube.

Reencontro com a torcida

O evento marcará o reencontro da torcida do Paraná Clube com a Vila Capanema. O último jogo com público no estádio foi no início de março do ano passado, contra o União Beltrão, pelo Campeonato Paranaense, pouco antes da pandemia de Covid-19 começar.

Desde então, a torcida paranista acompanhou à distância as duas últimas temporadas catastróficas do Tricolor, rebaixado à Série C em 2020; e à Série D, em 2021.

O jogo festivo também servirá par angariar novos recursos aos cofres do clube, pois no dia do evento, haverá a central do sócio, com plantão para novos associados. No final de outubro, o Paraná Clube já havia feito um mega-feirão com materiais esportivos de outras temporadas.

O evento foi um sucesso, e segundo fontes extra-oficiais levantou aproximadamente R$ 100,000 mil aos cofres do clube, que ajudarão a cobrir alguns custos financeiros.

Sem calendário até o fim de janeiro, quando deverá ter início o Campeonato Paranaense, o Paraná Clube também terá a Copa do Brasil e a Série D como competições em 2022. A reapresentação do elenco deverá acontecer no final deste mês de novembro.