Futebol

Paraná Clube atinge a meta de 4 mil sócios torcedores

Tricolor atinge meta estipulada pela direção, e mira aumentar ainda mais o quadro associativo

Guilherme
Guilherme Almeida
Paraná Clube atinge a meta de 4 mil sócios torcedores
Torcida paranista tem dado a resposta fora de campo (Foto: Oscar Felipe/Paraná Clube)

28 de janeiro de 2022 - 10:25 - Atualizado em 28 de janeiro de 2022 - 10:25

Se dentro de campo o Paraná Clube deu a resposta, após conquistar a primeira vitória na temporada, contra o Azuriz, fora dele, é a torcida que tem correspondido. Na última quinta-feira (27), o Tricolor atingiu a marca de 4 mil sócios torcedores.

O número havia sido colocado como meta pela direção paranista. Nesta sexta-feira (28), o Tricolor conta com 4.137 sócios, valor que praticamente dobrou, se comparado ao final de 2021, quando eram 2.429 torcedores associados.

Nas redes sociais, é nítido o engajamento da torcida do Paraná Clube, que comprou a ideia do presidente Rubens Ferreira da Silva, e tem abraçado a equipe nesse momento de reconstrução. Contra o Azuriz, o torcedor paranista voltou a frequentar a Vila Capanema após 690 dias ausente.

Por conta desse momento positivo, o Tricolor, “em primeira pessoa”, soltou uma nota oficial na quinta-feira (27), agradecendo o apoio dos torcedores presentes nas arquibancadas do Durival Britto e Silva, pedindo desculpas pelos transtornos antes da partida, como as grandes filas formadas na bilheteria, e convidando quem não é sócio a se associar.

(Confira a nota na íntegra no final da matéria)

A próxima meta da direção é chegar aos 5 mil sócios, número que daria um bom respiro financeiro à equipe, para a temporada que tem como principal desafio e objetivo, a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Para se associar, o torcedor deverá acessar o site https://socio.paranaclube.com.br/ e escolher a modalidade desejada. Há planos a partir de R$ 19,89.

O próximo compromisso do Paraná Clube no Campeonato Paranaense será no sábado (29), às 19h, contra o Maringá, no Estádio Willie Davids, pela terceira rodada.

Nota oficial

Inicialmente desejo agradecer a você que foi a nossa querida Vila Capanema na última quarta-feira para o jogo que marcou o nosso reencontro. Você foi vibrante como sempre. Foi maravilhoso constatar que sua paixão aumenta a cada dia a despeito de tudo. Algumas coisas não saíram bem como eu queria, então venho aqui para: 

1- Agradecer à torcida vibrante que esteve presente;
2- Pedir desculpas pelos incidentes verificados;
3- Dizer que contamos com colaboradores em todos os setores;
4- Comunicar que a operacionalidade foi simulada e devidamente testada;
5- Informar que houve diversas quedas do sistema;
6- Assegurar que verifiquei todas as ocorrências e garantir que fatos dessa natureza não voltarão a acontecer;
7- Conclamar, uma vez mais, a Nação Paranista para a necessidade de se associar. Já somos 4000 e podemos mais! 
Atenciosamente, Paraná Clube