Futebol

Para Arão, Flamengo vai superar erros defensivos

Gazeta
Gazeta Esportiva

26 de abril de 2021 - 09:54 - Atualizado em 26 de abril de 2021 - 10:00

O Flamengo segue vencendo partidas e conquistando títulos, mas uma coisa incomoda a todos: a fragilidade da defesa. São seis jogos seguidos que a equipe não consegue sair de campo zerada. Entretanto, para o volante/zagueiro Wilian Arão, isso é uma fase que vai passar.

O retrospecto nas últimas seis partidas é de três vitórias, dois empates e uma derrota. Embora o aproveitamento seja de 61%, a equipe sofreu onze gols, ou 1,83 por partida. Contra o Volta Redonda, no último sábado, o time vencia por 1 a 0 controlava a partida. Contudo, na cobrança de um escanteio, voltou a ser vazado e quase se complica na partida.

“Mas é difícil você falar né, porque o jogo de hoje (sábado) foi uma bola no gol praticamente e foi um gol. No jogo do Racing (Vélez) foram duas bolas no gol e dois gols. Então a gente chega quinze vezes no gol dos caras e eles chegam um na nossa meta e fazem o gol”, disse Willian Arão ao Canal Paparazzo Rubro-Negro, na saída do Maracanã.

Arão admite a insatisfação da equipe, mas vê a situação como uma fase que vai passar.

“Mas isso vai passar e a gente sabe que se a gente ajustar, fazer com que a gente não tome mais gols, com certeza a gente vai ganhar as partidas. A gente não está satisfeito com isso, obviamente, mas a gente tá buscando a melhora e não é desesperador, pânico ou nada disso”, afirmou o camisa cinco.

Depois de encerrar a fase classificatória do Carioca na liderança e levantar a Taça Guanabara, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira, pela Libertadores. Líder do grupo G, o Rubro-Negro terá pela frente o Unión La Calera, no Maracanã.