Futebol

Palmeiras termina a temporada como líder em estatísticas defensivas

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Palmeiras termina a temporada como líder em estatísticas defensivas

17 de dezembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 17 de dezembro de 2019 - 00:00

Defesa palmeirense foi um dos destaques da temporada (Foto: SEP)

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de 2019, o Palmeiras teve a consistência defensiva como um dos pilares da equipe na temporada. Por conta disso, a defesa do time alviverde se consolidou como a melhor entre os 20 times da primeira divisão nacional durante toda a temporada, com o menor número de gols sofridos.

Em 2019, a meta palmeirense foi vazada 44 vezes em 68 jogos, sem contabilizar os duelos amistosos. Logo em seguida, aparece o rival São Paulo com 47 tentos sofridos em 60 partidas disputadas. No Brasileirão, porém, o Tricolor (30 gols sofridos) superou o Verdão (32) e ficou com o posto de melhor defesa.

O Alviverde ainda se consagrou como dono da menor média de tentos sofridos no ano entre os clubes da Série A. Ao todo, o Palmeiras levou 0,65 gol por partida, enquanto o Grêmio registrou 0,75. Esta, inclusive, é a sexta melhor média do Verdão na história.

Para completar, a equipe paulista ficou com o maior índice de jogos sem ser vazado. O time comandado por Luiz Felipe Scolari e, posteriormente, Mano Menezes não sofreu gol em 52,94% de seus jogos. O Grêmio, segundo colocado na estatística, ficou sem ser vazado em 52,05% de suas partidas.

Os bons números, entretanto, não se refletiram em títulos e o Verdão conviveu com protestos de sua torcida na reta final do ano. Querendo mudar a situação para a próxima temporada, o Palmeiras anunciou Vanderlei Luxemburgo como treinador.