Futebol

Palmeiras tenta igualar sua maior sequência de vitórias com Abel no Brasileirão

Gazeta
Gazeta Esportiva

14 de novembro de 2021 - 07:00 - Atualizado em 14 de novembro de 2021 - 19:50

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visita o Fluminense neste domingo, às 18h15 (de Brasília), no Maracanã. Além de tentar seguir vivo na briga pelo título, o Verdão tenta igualar sua melhor sequência de vitórias na competição nacional sob o comando de Abel Ferreira.

O Alviverde vem de seis triunfos consecutivos, sobre Ceará, Internacional, Sport, Grêmio, Santos e Atlético-GO. Ao todo, foram 14 gols marcados e três sofridos na série.

No primeiro turno, o Palmeiras alcançou sete vitórias consecutivas pelo Brasileirão, diante de Bahia, Internacional, Sport, Grêmio, Santos, Atlético-GO e Fluminense. Foram 15 gols feitos e cinco concedidos na sequência, a maior na competição desde a chegada do técnico Abel Ferreira.

Somando todas as competições, a série foi de nove vitórias. Pela Libertadores, o Verdão derrotou a Universidad Católica, do Chile, duas vezes.

Se vencer o Fluminense, o Palmeiras ficará a um triunfo do recorde de oito vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, atingido pelo clube em 1993.

Com 58 pontos conquistados após 31 jogos, o time de Abel Ferreira é o vice-líder do Brasileirão.