Futebol

Palmeiras tem retrospecto recente impecável em Santa Catarina

Gazeta
Gazeta Esportiva

18 de setembro de 2021 - 07:00 - Atualizado em 18 de setembro de 2021 - 07:30

Nesta sexta-feira, o Palmeiras terá pela frente a Chapecoense, na Arena Condá, às 17h, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer para se recuperar na competição, o Verdão vem conseguindo bons resultados em Santa Catarina.

O Palmeiras venceu os últimos três jogos que disputou no estado localizado no Sul do Brasil. Como nenhum time catarinense disputou a Série A do Brasileirão em 2020, a última vitória do Alviverde no local aconteceu em 2019.

Naquele ano, o Palmeiras venceu a Chapecoense e o Avaí em Santa Catarina pelo placar de 2 a 1. Na temporada anterior, em que conquistou o título do Campeonato Brasileiro, o Verdão também bateu a Chapena Arena Condá, novamente por 2 a 1.

O retrospecto recente geral contra o adversário deste sábado também é excelente, já que o Palmeiras venceu os último quatro jogos que disputou contra a Chapecoense. No primeiro turno, o time comandado por Abel Ferreira derrotou a equipe catarinense por 3 a 1, no Allianz Parque, com gols de Wesley (duas vezes) e Luiz Adriano.

No momento, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos somados, sete a menos do que o líder Atlético-MG. O Verdão tem um ponto de vantagem para o Flamengo, porém os cariocas possuem dois jogos a menos.