Futebol

Palmeiras tem dia de descanso após classificação à final da Libertadores

Gazeta
Gazeta Esportiva

29 de setembro de 2021 - 14:58 - Atualizado em 29 de setembro de 2021 - 15:00

Depois de empatar com o Atlético-MG e garantir a vaga na final da Libertadores, o elenco do Palmeiras está de folga nesta quarta-feira. O descanso, vale dizer, estava planejado antes mesmo da partida disputada no Mineirão.

Assim, os jogadores do Verdão irão se reapresentar na Academia de Futebol apenas na quinta-feira. O treino está marcado para às 16h e será o primeiro com foco na partida contra o Juventude, que acontece no domingo, às 18h15, pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar da folga concedida ao elenco, Weverton compareceu à Academia e concedeu entrevista coletiva. O goleiro analisou a classificação da equipe à grande decisão do torneio continental e comentou sobre a estratégia de Abel Ferreira.

Como a final da Libertadores será disputada apenas no dia 27 de novembro, o Verdão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro nas próximas semanas. No momento, o Alviverde está na segunda colocação, a seis pontos do líder Atlético-MG.

O Palmeiras terá pela frente na grande decisão da Libertadores o vencedor entre Flamengo e Barcelona-EQU. Na primeira partida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, no Maracanã. O jogo de volta acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Equador. A final será disputada em Montevidéu, no Uruguai.