Futebol

Palmeiras recebe o líder Atlético-MG no último jogo antes da final da Libertadores

Gazeta
Gazeta Esportiva

22 de novembro de 2021 - 19:00 - Atualizado em 22 de novembro de 2021 - 21:30

Nesta terça-feira, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, no Allianz Parque, às 21h30, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o líder da Série A será o último do Verdão antes da final da Libertadores.

O Palmeiras viaja a Montevidéu no dia seguinte ao confronto com o Galo, com embarque previsto para às 15h, no Aeroporto de Guarulhos. A grande decisão ocorre no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, contra o Flamengo, às 17h (horário de Brasília).

Assim como aconteceu no clássico contra o São Paulo, na semana passada, Abel Ferreira deve escalar um time bastante alternativo para o duelo com os mineiros. A derrota para o Fortaleza deve ter sido o último ensaio da equipe com a força máxima antes da final.

O titular que tem mais chances de começar jogando contra o Atlético-MG é Marcos Rocha, que está suspenso para a final da Libertadores. Mayke deve ser o escolhido para o jogo contra o Flamengo. Após tomar o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza, Abel não estará à beira do campo. A equipe será comandada pelo auxiliar João Martins.

O time alviverde chega para a partida desta terça ocupando a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos somados.

Do outro lado, o Atlético-MG tem foco total no Brasileirão. Cada vez mais próximo de garantir o título, o time comandado por Cuca tem oito pontos de vantagem em relação ao Flamengo, segundo colocado na tabela.

No Allianz, o Galo deve manter a base da equipe considerada titular. A novidade deve ser Junior Alonso, que desfalcou o time na última rodada devido a uma pancada no joelho direito. Mesmo com a situação confortável na tabela, o volante Jair prega cautela na reta final do campeonato.

“Claro que é o sonho de todo torcedor. Até da gente gritar campeão. Mas não tem nada ganho. A história do clube fala por si só. Nada vem fácil. Importante manter os pés no chão, concentrar na partida contra o Palmeiras. Estamos fazendo por merecer. Estamos fazendo bela campanha. Importante segurar, porque temos jogos duros pela frente”, disse o jogador.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG

Data: 23 de novembro de 2021, terça-feira

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)

VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Kuscevic, Renan e Jorge; Danilo Barbosa, Patrick de Paula e Danilo; Breno Lopes (Gabriel Veron), Wesley (Willian) e Deyverson.

Técnico: João Martins

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Diego Costa (Keno).

Técnico: Cuca