Futebol

Palmeiras iguala jejum de vitórias de 2012, ano do rebaixamento

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de outubro de 2021 - 06:00 - Atualizado em 13 de outubro de 2021 - 06:15

Nesta terça-feira, o Palmeiras ficou no empate por 0 a 0 com o Bahia, na Fonte Nova. Com o resultado, o Verdão chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vencer, igualando marca negativa de 2012.

A última vez em que o clube palestrino registrou um jejum de sete partidas sem vitória foi na reta final do ano que culminou no rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro jogo da sequência de 2012 foi a derrota para o Millonarios-COL, pela Sul-Americana. Em seguida, o Alviverde viria a ser batido por Internacional, Fluminense, Atlético-GO e Santos, além de empatar com Botafogo e Flamengo.

Vale dizer que o jejum de sete jogos sem vencer engloba os dois confrontos com o Atlético-MG, pela semifinal da Libertadores. Mesmo com dois empates, o Palmeiras avançou à grande decisão pelo critério do gol qualificado fora de casa.

Além das partidas contra o Galo, o Verdão não vence há cinco jogos no Brasileirão. Neste recorte, o time comandado por Abel Ferreira foi derrotado por Corinthians, América-MG e Red Bull Bragantino, além de ter empatado com Juventude e Bahia.

Com o resultado desta terça, o Palmeiras chegou aos 40 pontos, na quarta colocação. O próximo jogo do time é contra o Internacional, no domingo, às 16h, no Allianz Parque.