Futebol

Oyama minimiza ansiedade antes de confronto direto contra o Guarani em Campinas

Gazeta
Gazeta Esportiva

17 de agosto de 2021 - 18:28 - Atualizado em 17 de agosto de 2021 - 18:45

O Botafogo tem o melhor desempenho da Série B nas últimas cinco rodadas, com 80% de aproveitamento. Mas o time ainda tem que remar para chegar ao G-4, pois aparece na oitava posição, com 28 pontos. Nesta quarta-feira, pela última rodada do primeiro turno, o Alvinegro vai encarar um rival direto.

No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), os comandados de Enderson Moreira vão buscar mais três pontos diante do Guarani. A equipe paulista aparece uma posição acima na tabela, com um ponto de vantagem. Apesar da importância da partida, a ansiedade está sob controle no grupo.

“O Enderson sempre conversa com a gente sobre a ansiedade. Sempre o foco é sempre no próximo jogo, não se programando para uma sequência de jogos, e sim nos três pontos que temos pela frente, que é o Guarani. Então essa questão de ansiedade acho que não existe aqui. Além do mais, o professor vem nos dando muita confiança para trabalhar e desempenhar nosso melhor futebol”, afirmou em entrevista à Botafogo TV.

Desde que o novo treinador assumiu a equipe, o clima no vestiário é tranquilo. Mesmo as disputas por posição são vistas com naturalidade e o principal é o coletivo. Oyama é um exemplo, pois deixou de ser titular após afastamento por lesão e hoje disputa uma baga no time.

“Eu tô muito feliz pelo momento que estamos vivendo, uma sequência de vitórias, chegando perto do objetivo que é entrar no G-4. Então acho que ninguém aqui tem cadeira cativa aqui no Botafogo. Tenho trabalhado diariamente para conseguir meu espaço e estou feliz por estar conseguindo”, disse o jogador, que atuou por 90 minutos na vitória sobre o Brasil de Pelotas, no último domingo.

Botafogo e Guarani se enfrentam às 19 horas desta quarta-feira, pela 19ª rodada do Brasileirão. Ambos têm a chance de entrar no grupo de acesso na rodada, pois o Sampaio Corrêa, primeira equipe dentro do G-4, soma 30 pontos.