Esportes

Otero é registrado no BID e pode estrear pelo Corinthians contra o Fortaleza

Otero apareceu no BID já nesta segunda-feira (24).

Gazeta
Gazeta Esportiva
Otero é registrado no BID e pode estrear pelo Corinthians contra o Fortaleza
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

24 de agosto de 2020 - 18:59 - Atualizado em 24 de agosto de 2020 - 19:25

Otero assinou o contrato com o Corinthians nesta segunda-feira (24), e já pode fazer a sua estreia contra o Fortaleza, nesta quarta, em Itaquera. Poucos minutos após o anúncio oficial, o nome do novo reforço do Timão apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Otero apareceu no BID já nesta segunda-feira (Foto: Reprodução)

Com o acordo encaminhado desde a última semana, o venezuelano já estava em São Paulo e havia passado por exames médicos. Bastava então a regularização para que ele se juntasse ao elenco corintiano.

Com tudo certo quanto à parte burocrática, Otero fica à disposição e depende apenas de Tiago Nunes para realizar a sua estreia. Antes mesmo da oficialização da contratação, o técnico deu a sua análise sobre o jogador.

“Ele não é um jogador de velocidade, tem no chute seu maior atributo, se caracteriza mais pela retenção da bola do que pela velocidade, toque rápido, qualidade, tem condições de figurar mais avançado como um meia-ponta, para dar mais corpo. Quanto mais jogadores de qualidade melhor para o Corinthians”, comentou o técnico Tiago Nunes na semana passada.

Otero é o décimo reforço do Corinthians em 2020, contando com o técnico Tiago Nunes. Além destes, chegaram ao clube Jô, Léo Natel, Luan, Cantillo, Davó, Sidcley, Ederson e Yony González, que já deixou o time. A estreia do venezuelano pode acontecer já nesta quarta-feira (26), caso o nome do atleta apareça no BID até às 19h00 desta terça.