Futebol

Orçamento do Botafogo prevê elenco de 3 milhões na Série A em 2022

Gazeta
Gazeta Esportiva

6 de agosto de 2021 - 19:00 - Atualizado em 6 de agosto de 2021 - 19:15

O Botafogo ainda está longe de conseguir o acesso à Série A em 2022. Apesar de o Brasileiro ainda não estar na metade, a diretoria apresentou a previsão orçamentária para o segundo ano de gestão do presidente Durcesio Mello. No balanço, consta a previsão de gastar 3 milhões de Reais mensais com o elenco.

O valor apresentado é maior que o gasto atual na Série B, que está em torno de 2,5 milhões. Entretanto, é 25% menor do que o gasto em 2020, ano em que a equipe foi rebaixada. Por outro lado, foi com um elenco de 3 milhões que o Fluminense terminou a competição com uma vaga na Libertadores.

O relatório de gestão apresenta o cenário financeiro caótico do clube. Segundo nota oficial, o Botafogo “colocou a reestruturação administrativa como célula-máter do plano de gestão, sendo necessário, durante os primeiros meses, tomar duras e impopulares decisões.”

O objetivo da divulgação do balanço foi dar transparência e levar aos sócios e torcedores as principais realizações no início da gestão do presidente Durcesio Mello.

Os números do relatório foram inicialmente apresentados pelo CEO Jorge Braga a conselheiros do clube nesta quinta-feira. O documento foi disponibilizado aos sócios nesta sexta através da plataforma ” Camisa 7″.