Futebol

Operário anuncia a contratação do meia Alan Guimarães, ex-Palmeiras

Meia, de 21 anos, chega por empréstimo junto a equipe paulista, e reforçará o Fantasma no segundo turno da Série B

Gazeta
Gazeta Esportiva Guilherme Almeida, com informações de Gazeta Esportiva
Operário anuncia a contratação do meia Alan Guimarães, ex-Palmeiras
Meia Alan Guimarães é o novo reforço do Fantasma para à Série B (Foto: Divulgação/Operário)

26 de agosto de 2021 - 09:33 - Atualizado em 26 de agosto de 2021 - 14:54

Na noite de quarta-feira (25), o Operário anunciou a contratação do meio-campista Alan Guimarães, 21 anos. O jogador chega emprestado pelo Palmeiras até o fim da atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Campeão da Copa do Brasil Sub-20, em 2019, com a equipe paulista, o atleta foi convocado pela Seleção Brasileira para integrar os treinamentos de preparação da equipe principal para a Copa América, realizada no Brasil. Ele também tem convocações para as Seleções Sub-15 e Sub-17, pelas quais, foi campeão de torneios Sul-Americanos.

Alan Guimarães comemorou a chegada ao Operário, em uma publicação nas redes sociais. Ele se mostra feliz pela oportunidade de defender o Fantasma na sequência da Série B.

“Primeiramente quero agradecer a Deus. Estou muito feliz em poder voltar a fazer o que eu mais amo. Obrigado Operário pela chance e oportunidade, vou dar o meu melhor como sempre”.

Ver essa foto no Instagram

Seleção Brasileira principal durante a Copa América. Além disse, defendeu as equipes sub-15 e sub-17 do Brasil, chegando a disputar uma Copa do Mundo da segunda categoria, em 2017.

Atualmente, o Operário figura na oitava posição da Série B, com 32 pontos, após a derrota para o Guarani, na última rodada. O Fantasma volta a campo apenas no dia 4 de setembro, contra o Vitória, pela 22ª rodada do torneio nacional.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Alan de Souza Guimarães
Idade: 21 anos
Data de nascimento: 08/03/2000
Cidade natal: São Paulo-SP
Peso: 61 kg
Altura: 1,63m
Chute: Destro
Último clube: Palmeiras-SP