Na tarde deste domingo (17), Oeste Paraná Clube, se enfrentaram, na Arena Barueri, pela primeira rodada do Grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Na estreia na principal competição da temporada, o Tricolor precisou superar os desfalques dos reforços contratados para a disputa da quarta divisão, e que não foram registrados a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para segurar a igualdade com o Rubrão, e conquistar um importante ponto na largada da Série D.

Paraná Clube não pode contar com os reforços contratados para à Série D (Foto: João Guilherme Rodrigues)

Com o resultado, Oeste e Paraná Clube somam o primeiro ponto na competição, e aparecem empatados com São Bernardo-SP e Portuguesa-RJ. Cianorte e Santo André lideram, com três pontos cada, enquanto Pérolas Negras-RJ e Nova Iguaçu-RJ estão na lanterna, ainda zerados.

Na segunda rodada do Grupo 7, o Paraná Clube receberá o São Bernardo-SP, na Vila Capanema, no domingo (24), às 16h. No mesmo dia, mas às 19h, o Oeste encara a Portuguesa-RJ, no Estádio Luso Brasileiro.

OESTE 0 X 0 PARANÁ CLUBE

A partida começou com o Paraná Clube tomando as ações. Aos oito, André Krobel passou pela marcação e finalizou, mas a bola foi pela linha de fundo. Bem postado em campo, o Tricolor conseguia se defender bem, e não permitia que o Oeste levasse perigo. A primeira chance da equipe da casa foi aos 25, com Popó. O chute foi na rede, mas pelo lado de fora.

Aos 30, Bruno Lopes teve boa chance para o Rubrão, mas parou em Lucas Wingert. O Tricolor, por sua vez, não teve nenhuma outra grande chance. O jogo teve uma queda de produção, e apesar da disposição mostrada pelas equipes, nenhuma outra oportunidade real de gol foi criada, e o placar não foi movimentado.

A segunda etapa começou da mesma maneira que terminou a primeira: morna, sem grandes oportunidades. Tentando mudar o panorama, o técnico Omar Feitosa, que fez sua estreia no comando do Paraná Clube, promoveu a entrada de Everton Britto. No entanto, quem assustou foi o Oeste. Aos 16, Bruno Lopes chutou de longe, venceu o goleiro paranista, mas parou na defesa, que cortou em cima da linha.

Aos 26, Iacovelli finalizou de longe, e obrigou o goleiro Alê a fazer grande defesa. A chance, porém, foi a última de perigo no jogo, pois as equipes pareciam satisfeitas com o resultado, que foi consolidado quando o árbitro Ronei Candido Alves apitou o final da partida, decretando o 0 a 0 e o primeiro ponto de Oeste e Paraná Clube na Série D.

Ficha Técnica
Série D
Grupo 7 – Primeira rodada

Oeste: Fernando Henrique (Alê 2ºT/00″); Thiago Nunes, Afonso, Diego Jussani e Alan (Kauãn Jesus 2ºT/26″); Gustavo Hebling, Bruno Lopes e Bruno Lima (Lucas Douglas 2ºT/00″); Popó (Denilson 2ºT/38″), Léo Ceará e Sérgio Mota (Gabriel da Motta 2ºT/31″)
Técnico: Sérgio Alexsandro
Gols: 
Cartões amarelos: 

Paraná Clube: Lucas Wingert; André Krobel, Rodolfo Mol e Miranda: Vinícius Kiss, Pettenon e Gui Nascimento (Everton Brito 2ºT/14″); Castanha (Gui Marques 2ºT/42″), Pablo Thomaz (Ueslei Brito 2ºT/31″) e Iacovelli
Técnico: Omar Feitosa
Gols: 
Cartões amarelos: 

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 17/04/2022
Horário:
 16h
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira (SP) e Paulo Cesar Modesto (SP)
Quarto árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

17 abr 2022, às 17h53. Atualizado às 17h55.
Mostrar próximo post
Carregando