Na abertura da 10ª rodada do Campeonato Paulista, o Oeste venceu o Botafogo-SP por 3 a 0 e saiu da zona de rebaixamento. Com o triunfo, o Rubrão chegou aos 10 pontos na competição, dois a mais do que o Pantera, que agora é a primeira equipe no Z2, a frente da Ponte Preta, que tem 7 pontos e joga com o Guarani na próxima segunda-feira.

Apesar de jogar fora de casa, o Botafogo foi melhor no primeiro tempo e criou as melhores chances de abrir o placar. O gol só não saiu pela brilhante atuação do goleiro Caíque França, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Oeste. O arqueiro fez quatro grandes defesas, uma delas em bela cobrança de falta do meia Matheus dos Anjos, e salvou o time da casa, que não conseguiu oferecer perigo ao clube de Ribeirão Preto.

A segunda etapa, no entanto, foi diferente. Com apenas dois minutos, o lateral-esquerdo Rael fez grande jogada, invadiu a área e rolou para Bruno Lopes, que chegou batendo rasteiro. O goleiro Darley até conseguiu tocar na bola, mas não foi o suficiente para impedir o gol do Oeste.

O Oeste fez um grande segunda tempo e venceu o Botafogo-SP (Foto: Divulgação/BotafogoFSA)

Mesmo com a vantagem no marcador, o Rubrão seguiu pressionando. Aos oito minutos, Mazinho mandou uma bomba da entrada da área, mas Darley defendeu. Um minuto depois, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo assinalou pênalti de Éder Sciola em Matheus dos Anjos, marcação muito contestada pelos jogadores do Oeste. Rafinha cobrou firme no canto inferior direito, mas Caíque França continuava inspirado e fez ótima defesa, mandando a bola para linha de fundo.

Após a cobrança de escanteio, Bruno Lopes puxou um contra-ataque fulminante e tocou para Bruno Lopes dentro da área, que tocou para trás para Betinho mandar de primeiro para as redes e ampliar para o Oeste. Com o 2 a 0 desfavorável no placar, o Botafogo tentou partir para o ataque, mas sofreu com a defesa e os contra-golpes do time de Barueri.

No fim, Bruno Lopes aproveitou a saída de bola errada do time visitante, chutou na direção do gol e contou com o desvio na defesa adversária para deixar o o placar com números finais e fechar uma vitória importante para o Oeste.

14 mar 2020, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando