A noite de quinta-feira (27) foi extremamente emocionante para a torcida do Athletico. A vitória contra o Aucas e a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana, ficaram um pouco em segundo plano. A despedida de Lucho González foi o grande momento da partida.

Aos 40 anos, o El Comandante da Baixada, segundo argentino com mais títulos na história, com 29 conquistas, começou a partida contra os equatorianos como titular, sendo substituído aos três minutos de jogo, escrevendo o capítulo final dos 160 com a camisa do Furacão.

O argentino deixou o campo aplaudido e reverenciado por todos os jogadores, tanto do Athletico quanto do Aucas. O árbitro da partida parou o jogo no momento que Lucho González foi substituído, dando ainda mais emoção para o momento.

Reação da torcida

Na web, a emoção tomou conta dos torcedores. Foram muitas mensagens reverenciando o jogador, que escreveu seu nome na história do Athletico. O River Plate, clube pelo qual Lucho González também marcou história, postou um agradecimento em seu Twitter.

Dia inesquecível

Em entrevista coletiva após o jogo, o argentino comentou um pouco sobre o momento e da emoção que estava sentindo por encerrar um ciclo tão importante em sua vida. Para ele, isso é muito mais importante que títulos.

“A quantidade de mensagens que recebi, companheiros que tive a sorte de jogar que me ligaram, se lembraram de mim… Essas pequenas coisas, essa recepção no vestiário que tive dos meus companheiros, acho que são as coisas mais importantes que levo de minha carreira, o reconhecimento dos torcedores nos clubes onde passei. Quando se recebe esse tipo de mensagens, é muito mais importante do que qualquer título que tive a sorte de ganhar”.

Lucho González apenas lamentou o fato de seu último jogo não ter contado com a presença dos torcedores. E garantiu que já irá começar os trabalhos no seu novo cargo no clube.

“A única coisa triste foi isso, não ter a nossa torcida. Foi algo triste, mas sabemos que estamos vivendo um momento delicado, complicado, no mundo todo. O que tenho são palavras de agradecimento, de me sentir feliz de ter me aposentado num clube com uma torcida tão fanática como eles são… Recebi mensagens deles, são coisas mais importantes que os próprios troféus”.

“Vou tentar começar uma carreira como treinador. Tenho muita consciência que é completamente diferente do que foi minha carreira como jogador. Para isso tenho que me preparar. De todos aqueles treinadores que tive a sorte de ter, sobretudo me deixaram muitas coisas na parte humana que considero o mais importante”.

Classificado para as oitavas de final com a vitória sobre o Aucas, o Athletico agora aguarda o sorteio, a ser realizado na terça-feira (01), para saber quem irá encarar.

No domingo (29), o Furacão estreia na Série A, contra o América-MG, às 18h15, na Arena da Baixada. Sem Lucho González em campo. Mas, com a certeza de que o espírito vencedor do El Comandante continuará pairando sobe os gramados do Caldeirão.

28 maio 2021, às 15h23.
Mostrar próximo post
Carregando