Futebol

Novo camisa 61 do Santos, Velázquez se vê pronto para a estreia: “Melhor a cada dia”

Gazeta
Gazeta Esportiva

16 de setembro de 2021 - 12:56 - Atualizado em 16 de setembro de 2021 - 13:15

Novo camisa 61 do Santos, Emiliano Velázquez foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, por meio de entrevista coletiva virtual.

Feliz pela oportunidade, o zagueiro uruguaio assinou até dezembro de 2022, com opção de renovação por mais uma temporada. Ele já se vê pronto para a estreia contra o Ceará neste sábado, às 21h (de Brasília), no Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Treino há algumas semanas e estou melhor a cada dia. Falta ritmo de jogo, que só se consegue jogando. Espero que eu jogue no sábado. Estou com muita vontade”.

“Cada dia de treino sem jogar me deixava ansioso. Gosto muito de jogar, sempre estar no campo. Por sorte estou disponível no sábado”, completou.

Velázquez também afirmou não ter preferência sobre posicionamento na defesa.

“Preferência não tenho, sinceramente. Estar no campo é o que importa. Posso jogar na direita, na esquerda e centralizado na linha de três. Treino assim desde jovem e aprendi”, concluiu.

Velázquez estava livre no mercado após não renovar com o Rayo Vallecano, da Espanha. Ele tem 27 anos e saiu cedo do Danubio, do Uruguai, em 2014, para atuar pelo Atlético de Madrid. Ele não teve espaço por lá e acabou emprestado para Getafe e Braga (POR) até chegar em definitivo ao Rayo.