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Nova gestão do Santos tem organograma aprovado; veja detalhes

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Gazeta Esportiva

12 de fevereiro de 2021 - 09:00 - Atualizado em 12 de fevereiro de 2021 - 12:00

A gestão de Andres Rueda implementou um novo organograma e obteve a aprovação do Conselho Deliberativo do Santos nesta semana.

A organização do Peixe tem o Conselho Deliberativo como soberano, acima da presidência e do Comitê de Gestão. E antes dos departamentos, está o compliance: conjunto de disciplinas para cumprir normas legais.

Os setores são, além do compliance, administrativo, finanças, jurídico, marketing, esportes e comunicação. E em cada área, há ramificações e funções.

Novo organograma do Santos

Compliance: processos de compliance, auditoria, interna, responsável pelas normas legais, regulamentares, políticas e diretrizes do clube, detectar e tratar qualquer desvio e inconformidade e gestão de riscos.

Gerência administrativa se divide entre suprimentos, TI, RH, patrimônio, almoxarifado e materiais esportivos, segurança, operação de jogo e arrecadação.

Gerência financeira se divide entre contabilidade (balancetes e demonstrativos contábeis, gestão patrimonial, planejamento tributário e rotinas fiscais) e financeiro (contas a pagar e receber, rotinas de tesourarias, administração do fluxo econômico e financeiro, relacionamento com os bancos e elaboração e controle de orçamentos).

Gerência jurídica se divide entre a desportiva (contratos de atletas, direitos de imagem, transferências e empréstimos e registros nas federações) e operações jurídicas (atendimento das áreas internas, gestão de escritórios terceirizados e contencioso civil, trabalhista e administrativo.

Gerência de marketing se divide entre branding (essência da marca, proposta de valor, identidade e posicionamento, criação e internacionalização), produto (licenciamento, e-commerce, ticketing, match day, franquias, memorial, varejo e experiências), comercial (patrocínios e parcerias, prospecção, atendimento a patrocinadores e ativação), conteúdo (Santos TV, digital innovation, site e redes sociais, hub inovação, foto/vídeo/áudio, entretenimento, relações públicas e memória) e relacionamento (Sócio Rei, hospitalidade, pesquisas, cadastro, embaixadas e inteligência de dados).

Gerência de comunicação se divide entre o institucional (comunicação interna e demandas do conselho administrativo e presidência) e futebol (estratégias de comunicação no esporte, acompanhamento de entrevistas e produção de conteúdos para a Santos TV).

Gerência de esportes se divide entre departamento médico, futebol de base e futsal, futebol profissional masculino e feminino, esportes olímpicos e scouting.