por Carol Machado
da rádio Triboleiros, exclusivo para o RIC Mais

Athletico-PR e Paraná ficaram no empate em clássico realizado no domingo (2), na Arena da Baixada. Fechando a 5ª rodada do Campeonato Paranaense, o clássico da capital marcou a estreia da equipe principal do Furacão em partidas oficiais deste ano, enquanto o Tricolor buscava a reabilitação após duas derrotas seguidas no torneio.

Primeiro tempo

No início do jogo, a equipe da casa partiu para cima e buscou pressionar no campo de ataque. Logo aos dois minutos de jogo, após cobrança de escanteio, Lucas Halter aproveitou a sobra de bola na grande área para abrir o placar na Arena. Quatro minutos depois, após bom cruzamento de Nikão pelo lado direito, Léo Cittadini apareceu na área para tocar na bola, mas sem muita força, quase marcando o segundo gol do Furacão.

O Paraná não conseguia demonstrar forças para reagir na primeira etapa e se viu envolvido no jogo do adversário. A principal jogada da equipe veio através de um lance individual de Gustavo Mosquito, que tocou entre as pernas de Márcio Azevedo, invadiu a grande área e chutou cruzado para fora.

A equipe da casa pressionava muito, mas via suas finalizações pararem nas boas defesas do goleiro Marcos. Na primeira delas, aos 39 minutos, Guilherme Bissoli subiu sozinho na grande área para cabecear e exigir uma boa defesa do arqueiro adversário. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Erick desviou na primeira trave para a defesa em dois tempos do goleiro.

Lucas Halter abriu o placar no clássico na Arena. (Foto Divulgação CAP)

 

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o Tricolor voltou melhor e mais atento. A equipe buscou atuar mais no campo de ataque, mas apresentava uma enorme dificuldade na criação das jogadas, principalmente nos cruzamentos do estreante Hulk. Já o Athletico, diminuiu o ritmo de jogo e apenas valorizava a posse de bola. As principais jogadas de perigo da equipe da casa vinham de bolas paradas.

Seja na cobrança de falta de Léo Cittadini, ou nas jogadas áreas nas cobranças de escanteio, o goleiro Marcos novamente aparecia bem para evitar um placar mais folgado a favor do Furacão.

Com um segundo tempo mais morno, os técnicos acabaram fazendo algumas alterações nas equipes em busca do resultado. E nessas alterações de equipe, o Paraná acabou levando a melhor. Lúcio Flávio, que assumiu o lugar de Allan Aal após a expulsão na última partida, colocou Marcelo em campo já nos minutos finais da partida.

E foi o próprio Marcelo quem deu números finais na partida. Aos 45 minutos do segundo tempo, após boa trama do Tricolor pelo lado direito, Raphael Alemão recebeu a bola na grande área, fez bem o pivô e apenas ajeitou a bola para que Marcelo mandasse com muita categoria para dentro do gol. Era o empate do Tricolor nos momentos finais da partida.

Marcelo garantiu o empate ao Tricolor nos momentos finais da partida. (Foto: Divulgação PRC)

Sem tempo de reagir, o Athletico sofreu um empate amargo na reta final do jogo e frustrou os torcedores presentes na Arena. Com o empate, a equipe caiu para a terceira posição no Campeonato, com 10 pontos, e pela primeira vez desde o início do Estadual se vê longe da liderança.

Já para o Paraná, o empate teve sabor de vitória. Atuando fora de casa contra um forte adversário, a equipe assegurou um ponto e subiu para a oitava posição, com cinco pontos na tabela.

As duas equipes voltam a campo pela 6ª rodada do Paranaense no próximo final de semana. O Athletico-PR joga fora de casa contra o FC Cascavel, no domingo (9), às 16h, enquanto o Paraná recebe o Cianorte na Vila Capanema, também no domingo, às 18h.

Antes disso, o Tricolor tem compromisso no meio de semana, pela Copa do Brasil. A equipe enfrentará na quarta-feira (5) a equipe do Palmas-TO, às 21:30h, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil.

Ficha técnica

  • Athletico-PR x Paraná
  • Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba – PR
  • Data: Domingo, 2 de fevereiro de 2020
  • Horário: 18h
  • Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, com assistência de Rafael Trombeta e Roberto Rivelino dos Santos Júnior
  • Público e renda: 14.903 pessoas / R$ 385.560,00
  • Athletico-PR: Santos, Khellven, Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Erick (Lucho González), Léo Cittadini e Nikão; Marquinhos Gabriel (Vitinho) e Guilherme Bissoli (Pedrinho).
  • Técnico: Dorival Júnior
  • Gols: Lucas Halter (2/1ºT)
  • Cartões amarelos: Guilherme Bissoli (32/1ºT), Wellington (24/2ºT)
  • Paraná: Marcos, Bruno, Thales, Fernando Timbó e Hulk; Carlos Dias, Kaio, Raphael Alemão, Thiago Alves (Michel) e Gustavo Mosquito (Marcelo); Rodrigo Rodrigues (Kennidy)
  • Técnico: Lúcio Flávio
  • Gols: Marcelo (45/2ºT)
  • Cartões amarelos: Thiago Alves (32/1ºT), Marcos (2/2ºT), Gustavo Mosquito (12/2ºT), Carlos Dias (43/2ºT)

3 fev 2020, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando