Futebol

Neymar é suspenso e desfalca PSG na final da Copa da França

Gazeta
Gazeta Esportiva

14 de maio de 2021 - 10:34 - Atualizado em 14 de maio de 2021 - 11:30

A Comissão Disciplinar da Federação da França anunciou nessa sexta-feira que o brasileiro Neymar está suspenso da final da Copa da França contra o Monaco, que será disputada no dia 19 de maio (quarta-feira).

O Paris Saint-Germain se classificou para a decisão nessa quarta ao vencer o Montpellier nos pênaltis. Neymar, no entanto, recebeu cartão amarelo aos 44 minutos do segundo tempo, que decretou sua suspensão.

O brasileiro foi expulso contra o Lille no dia 3 de abril e pegou três jogos de suspensão. Porém ele cumpriu apenas duas partidas na prática e a outra ficou em “aberto”, contanto que ele não recebesse cartão por um tempo estipulado. Logo, o cartão amarelo contra o Monpellier está incluído nessa regra e acaba tendo o poder de suspender o craque.

Segundo a nota oficial, a suspensão começa a valer a partir da próxima segunda-feira. Assim, o brasileiro está liberado para jogar contra o Reims no final de semana, pela liga. Após a decisão, Neymar se manifestou nas redes sociais. “Queria entender a cabeça do cara que fez a regra de cartões na França!”, disse o jogador

                                                (Foto: Reprodução/Instagram)