Futebol

Náutico busca reação na Série B diante do lanterna Confiança

Gazeta
Gazeta Esportiva

6 de agosto de 2021 - 20:00 - Atualizado em 6 de agosto de 2021 - 20:16

Neste sábado, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Náutico e Confiança irão travar um duelo de opostos nos Aflitos, às 16h30 (de Brasília). Enquanto o Timbu luta pela liderança do torneio, o Dragão amarga a lanterna.

Brigando ponto a ponto com o Coritiba pelas primeiras posições, os pernambucanos precisam vencer para encerrarem mais uma rodada no topo.

Para conquistar os três pontos, porém, o técnico Hélio dos Anjos terá alguns desfalques. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Camutanga, Bryan e Vinícius estão fora. Em compensação, o lateral-direita Herdera, que retornou à equipe no último jogo, deve voltar a ser titular. O defensor, aliás, projetou o embate com os lanternas.

“Sabemos que todo jogo é difícil, e com esse não vai ser diferente. Sabemos que todos os times que vêm aos Aflitos, vêm fechados e concentrados para achar uma bola. A gente vai jogar para buscar os gols, ganhar o jogo. Sabemos que vai ser muito difícil, mas é ter bastante concentração para que essa vitória aconteça”, comentou.

Do outro lado, o Confiança atravessa uma fase péssima. O clube não vence há nove jogos, com três empates e seis derrotas. Com isso, o Dragão despencou para a última colocação do Brasileiro, com 10 pontos, três a menos que a Ponte Preta, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. Um triunfo, portanto, é crucial para os sergipanos.

“Se a gente ver, há poucas rodadas, nós éramos a equipe que mais criava no campeonato, então, a gente cria situações, tem um bom elenco, um bom time. Talvez faltem detalhes, que eu tenho certeza que o Zé está ajustando muito bem e que as coisas vão começar a dar certo. Tenho certeza de que desde esse jogo contra o Náutico, nós vamos ter uma atitude ainda melhor, ainda mais forte. A gente vai sair de lá com a vitória e será, talvez, a grande virada de chave do Confiança no campeonato, onde a gente vai, primeiramente, sair da zona de rebaixamento e depois buscar novos objetivos”, disse o goleiro Michael.

Também no sábado, mas às 19 horas, o CSA recebe o Avaí. No momento, os anfitriões estão em 13º, com 18 pontos, enquanto os visitantes ocupam a quarta colocação, com 26.