Futebol

Na semana da final do Gauchão, estreia de Kannemann pelo Grêmio completa 4 anos

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de agosto de 2020 - 11:49 - Atualizado em 24 de agosto de 2020 - 21:30

A estreia do zagueiro Walter Kannemann com a camisa do Grêmio completa quatro anos nessa segunda-feira. O argentino fez seu primeiro jogo pelo Tricolor nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2016.

“Foi um jogo importante, pois começamos a nossa campanha do título da Copa do Brasil. Fiquei muito feliz pela minha estreia com a camisa do Grêmio e agradeço aos meus companheiros de clube e a todos que me apoiam diariamente para que eu possa realizar um bom trabalho aqui”, declarou.

Naquele 24 de agosto, o time enfrentava o Athletico-PR em Curitiba, pelo primeiro jogo da fase oitavas de final. A vaga foi decidida depois na Arena do Grêmio, nos pênaltis, com vitória gremista.

Kannemann soma 175 partidas, quatro gols e sete títulos pelo Grêmio: dois estaduais, uma Taça Francisco Novelletto, uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Recopa Gaúcha, que fazem dele o estrangeiro com mais conquistas no clube.

Nos próximos dias, o argentino luta para levantar mais uma taça, a do Gauchão de 2020. Na quarta-feira (fora) e no domingo (em casa), o Tricolor decide o campeonato com o Caxias do Sul.