Futebol

Na prorrogação, Borussia Dortmund vence Paderborn na Copa da Alemanha e vai às quartas de final

Gazeta
Gazeta Esportiva

2 de fevereiro de 2021 - 19:57 - Atualizado em 2 de fevereiro de 2021 - 20:15

O Borussia Dortmund eliminou a equipe do Paderborn com sofrimento, depois de ceder o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e definir o placar de 3 a 2 na prorrogação. Com a vitória, o Dortmund se classificou para as quartas de finais da Copa da Alemanha, no estádio Signal Iduna Park. Nesta terça-feira, os jogadores que marcaram os gols da equipe da casa no tempo normal foram Emre Can e Jadon Sancho. Os visitantes empataram com Julian Justvan e Prince-Osei Owusu. Erling Haaland definiu a classificação com um gol na prorrogação.

O time amarelo conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos, com Emre Can. O alemão encontrou espaço dentro da área, virou um voleio e mandou a bola para o gol. E, aos 16, Jadon Sancho aumentou a vantagem dos donos da casa depois de dominar o passe dentro da área e finalizar firme no meio do gol.

Aos 34 do segundo tempo, Julian Justvan conseguiu chutar da entrada da área e superou o goleiro com uma bola rasteira no centro da meta.

Mas, aos 50 minutos, uma bola perdida permitiu com que Erling Haaland puxasse sozinho um contra-ataque e mandou para as redes para voltar a vantagem de dois gols no placar para o Dortmund. O placar seria 3 a 1. No entanto, o árbitro de vídeo denunciou um pênalti no início da jogada para o Paderborn, que foi convertido por Prince-Osei Owusu com uma batida no canto direito.

Já na prorrogação, Erling Haaland dominou a bola após um contra-ataque e deu sequência na jogada, fazendo o gol aos 3 minutos. A jogada foi analisada pelo VAR em busca de um possível impedimento, mas o lance foi validado.

O sorteio para as quartas de final será realizado em 7 de fevereiro de 2021 e as quatro partidas serão disputadas entre 2 e 3 de março.

O Leverkusen, que também disputava uma vaga nas quartas de finais, sofreu uma virada na prorrogação e foi eliminado pelo RW Essen por 2 a 1.

Os outros jogos das oitavas tiveram classificados:

Kiel 1 X 1 Darmstadt  – Kiel classificou nos pênaltis por 7 a 6
Bremen 2 X 0 Furth