Futebol

Na disputa por vaga na Libertadores, Ceará e América-MG empatam pelo Brasileirão

Gazeta
Gazeta Esportiva

5 de dezembro de 2021 - 20:02 - Atualizado em 5 de dezembro de 2021 - 21:15

Na noite deste domingo, o Ceará recebeu na Arena Castelão o América-MG, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, entre rivais diretos por vaga na Libertadores, terminou empatada em 0 a 0.

O resultado é melhor para o Coelho, que se mantém em oitavo, dentro do G8, com 50 pontos. O Ceará vem muito pouco atrás, com os mesmos 50, mas não ultrapassa seu adversário da noite pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Pela próxima e última rodada do Brasileirão, o Ceará enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). Enquanto isso, no mesmo dia e horário, o América-MG recebe em Minas Gerais o São Paulo.

O jogo – A primeira etapa da partida foi de poucas boas chances de gol. A melhor delas veio aos 18 minutos de bola rolando, quando Ademir cruzou forte pela direita para a bola desviar em Luiz Otávio, que ia mandando contra, porém, João Ricardo conseguiu se esticar para fazer belíssima defesa e salvar o Ceará.

Já no segundo tempo, logo no início, o Ceará chegou perto de marcar. Cleber ia partindo com liberdade e Matheus Cavichioli correu para tentar tirar a bola, mas acabou facilmente driblado. Com o gol livre, o atacante ainda podia carregar por mais alguns metros para tentar o passe, mas preferiu chutar. A bola foi fraca, e Anderson Jesus tirou.

O Ceará continuou em cima. Lima aproveitou cruzamento pela direita para mandar de voleio, mas Cavichioli fez bela defesa. Lima tentou novamente na sobra, mas Cavichioli, determinado, desta vez mandou para fora.

A melhor chance do América-MG na etapa final veio com Ademir. Em contra-ataque rápido, o atacante pegou a defesa do Ceará completamente exposta, ainda passou pelo seu único marcador e, tendo a opção do passe, chutou para fora, cara a cara com o goleiro. Não teve jeito, o placar não saiu do zero na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data: 5 de dezembro de 2021, domingo

Horário: Às 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daniel Luis Marques (SP)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Cartões amarelos: Marlon (América-MG)

Gols:

CEARÁ: João Ricardo, Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvyn); Fabinho (Marlon), Fernando Sobral e Lima (Rick); Vina, Mendoza e Jael (Yony González) (Cléber)

Técnico: Tiago Nunes

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Patric, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e Marlon (João Paulo); Lucas Kal, Valoura (Fabrício) e Juninho; Ademir, Zárate (Rodolfo) e Felipe Azevedo (Zé Ricardo)

Técnico: Marquinhos Santos