Futebol

Morato, ex-São Paulo, celebra classificação do Benfica e confiança de Jorge Jesus

Gazeta
Gazeta Esportiva
Morato, ex-São Paulo, celebra classificação do Benfica e confiança de Jorge Jesus

17 de outubro de 2021 - 05:00 - Atualizado em 17 de outubro de 2021 - 05:15

O zagueiro brasileiro Morato, ex-São Paulo, vai ganhando espaço com o técnico Jorge Jesus. Na tarde deste sábado, ele participou da vitória do Benfica sobre o Trofense por 2 a 1, em Trofa, na estreia da Taça de Portugal. O clube de Lisboa garantiu a classificação à quarta fase da competição.

“Foi duro, mas valeu demais pela classificação. Esse era nosso objetivo. Estou muito feliz por esse momento, por mais esse jogo, e agradeço a confiança do Mister. Tenho que trabalhar muito para corresponder”, disse o atleta.

Promovido por Jorge Jesus neste ano para ingressar ao elenco principal, Morato, de apenas 20 anos, vem garantindo seu espaço ao lado dos selecionáveis Lucas Veríssimo (BRA), Otamendi (ARG) e Vertonghen (BEL). Neste sábado, o brasileiro fez sua nona partida da temporada e segue invicto: sete vitórias e dois empates, com apenas três gols sofridos.

Foto: Divulgação/Benfica

Na próxima quarta-feira, o Benfica volta a jogar pela Liga dos Campeões da Europa. Vice-líder do Grupo E com quatro pontos em dois jogos, os portugueses recebem o Bayern de Munique, líder com seis. Morato já vive a expectativa do jogo.

“Sabemos que o Bayern é uma das grandes potências do futebol mundial. Mas o Benfica também é e vamos trabalhar muito pra fazermos um grande jogo diante do nosso torcedor e conquistar um bom resultado”, afirmou o zagueiro.

Pela competição europeia, Morato atuou em três dos quatro jogos eliminatórios – diante do Spartak Moscou e PSV Eindhoven – que classificaram o Benfica para a fase de grupos. Também participou do empate com o Dínamo de Kiev (0x0) na 1ª rodada do Grupo E. Pelo campeonato nacional, os Encarnados lideram com 21 pontos em oito rodadas.