Montenegro quer volta do Estadual próxima do Brasileiro

O Botafogo, assim como o Fluminense, é contrário a volta do Campeonato Carioca neste momento. Nenhum dos dois clubes retornou aos treinos presenciais e ambos já afirmaram que não vão entrar em campo se o Estadual for retomado neste mês.

Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Gestor do clube, afirmou que o retorno antecipado do Campeonato Carioca vai prejudicar as equipes visando o Campeonato Brasileiro: “Nenhum estado fala em jogar antes de 15 de julho. O Brasileiro começa entre 1 e 15 de agosto. Mas, por aqui, querem começar em junho e depois ficar um mês treinando e esperando os outros estaduais acabarem”, disse ao jornal Extra.

Fogão se recusa a retomar estadual no ápice da pandemia

Montenegro ainda ressaltou que o momento requer atenção, principalmente pela quantidade de mortes por covid-19 a cada dia: “Não há clube no mundo que tenha treinado, muito menos jogado, no auge da pandemia. Aqui ainda são mil mortes por dia”, declarou.

O Botafogo já realizou testes no departamento de futebol e instalou câmara de desinfecção no Nilton Santos. No entanto, ainda não há uma data prevista pela diretoria para a volta dos treinos.

16 jun 2020, às 11h03.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando