Futebol

Milan vence Roma e se aproxima da Inter de Milão, líder do Italiano

Partida aconteceu pela 20ª rodada da competição

Gazeta
Gazeta Esportiva
Milan vence Roma e se aproxima da Inter de Milão, líder do Italiano
Giroud na vitória do Milan sobre a Roma. (Foto: Divulgação/Twitter)

6 de janeiro de 2022 - 17:03 - Atualizado em 6 de janeiro de 2022 - 17:03

O Milan recebeu a Roma nesta quinta-feira (6), pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, e levou a melhor. Pelo placar de 3 a 1, a equipe se aproximou da Inter de Milão, líder do torneio, e agora soma 45 pontos.

Na próxima rodada, ambos os times entram em campo neste domingo. Às 8h30 (de Brasília), o Milan visita o Venezia. Mais tarde, às 14h30, a Roma enfrenta a Juventus em casa.

O jogo – Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o árbitro foi instruído a ver o VAR em um possível lance de pênalti. Após rever o toque na mão de Tammy Abraham dentro da área, o juiz apontou e marcou a cobrança. Giroud bateu no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar para o Milan.

Aos 16, em tentativa de devolver a bola para o goleiro, a zaga da Roma se atrapalhou e deu um presente para o adversário. Giroud ficou com a sobra e tentou bater para o gol, mas acertou a trave. Junior Messias, no rebote, não desperdiçou e ampliou a vantagem.

Antes de descer para os vestiários, a Roma conseguiu descontar. Jordan Veretout cobrou escanteio e a bola sobrou para Lorenzo Pellegrini. Ele tentou chutar em direção ao gol e contou com desvio de Tammy Abraham para balançar a rede.

Na segunda etapa, o Milan dominou o jogo. No início, o meio-campista Brahim Diaz encheu o pé e arriscou de fora da área, mas viu a bola acertar no travessão e não entrar. Em outra bela chance, foi a vez de Alessandro Florenzi bater falta e ser impedido pelo mesmo empecilho.

Aos 37, Rafael Leão Gol recebeu passe de Ibrahimovic e saiu na cara do gol para superar o goleiro e decretar o 3 a 1. Ibra até teve a chance de ampliar nos acréscimos, mas desperdiçou a cobrança de pênalti.

Confira outros resultados do Italiano nesta quinta-feira:

Bologna x Inter – adiado

Sampdoria 1 x 2 Cagliari

Lazio 3 x 3 Empoli

Spezia 1 x 2 Verona

Atalanta x Torino – adiado

Sassuolo 1 x 1 Genoa

Salernitana x Venezia – adiado