Futebol

Milan mira liderança do Campeonato Italiano contra a Salernitana

Gazeta
Gazeta Esportiva

3 de dezembro de 2021 - 19:00 - Atualizado em 3 de dezembro de 2021 - 20:15

A rodada deste fim de semana do Campeonato Italiano será importante para os líderes. O Milan pode se dar bem, pois encara no sábado a Salernitana, no San Siro, às 11 horas (de Brasília).

Os Rossoneros estão na vice-liderança do Calcio, com 35 pontos, um a menos que o Napoli. O técnico Stéfano Pioli falou da importância não só do bom resultado como de uma boa atuação atuação do Milan.

“O jogo é importante para ganhar consistência. Erramos contra o Sassuolo, mas voltamos aos nossos padrões em Genoa. Agora precisamos continuar dessa maneira. Enfrentaremos uma equipe difícil, que dificulta as coisas quando está sem posse de bola e que espera o momento de atacar”, disse.

“Precisamos produzir um desempenho de alta qualidade. Temos boas chances de vencer se jogarmos bem na defesa e movermos a bola rapidamente. Precisamos vencer para ganhar consistência e mostrar que somos fortes”, acrescentou.

Já o Napoli vai receber a Atalanta também no sábado. Os donos da casa precisam da vitória, mas terão pela frente um adversário embalado no campeonato.

Quem se juntou na briga pelo título foi a Internazionale. A atual campeã está em terceiro. No entanto, a equipe de Milão viaja para encarar a Roma, no Olímpico.

O atacante Lautaro Martínez afirmou que é o momento da Internazionale mostrar força no Calcio. “Estamos no caminho certo, mas perdemos alguns pontos ao longo do caminho que agora estamos compensando. A Roma é uma boa equipe com um treinador que faz as suas equipas praticarem um bom futebol. Teremos que tentar nos recuperar bem e ir para lá jogar nosso jogo. Será uma partida maravilhosa e uma chance de enviar uma mensagem para a liga”, declarou.

Confira os jogos da 16ª rodada do Campeonato Italiano:Sábado:11h: Milan x Salernitana14h: Roma x Internazionale16h45: Napoli x Atalanta

Domingo:8h30: Bologna x Fiorentina11h: Spezia x Sassuolo11h: Venezia x Verona14h: Sampdoria x Lazio16h45: Juventus x Genoa

Segunda-feira:14h30: Empoli x Udinese16h45: Cagliari x Torino