Futebol

Milan e Internazionale empatam por 1 a 1 em clássico pelo Campeonato Italiano

Gazeta
Gazeta Esportiva

7 de novembro de 2021 - 17:40 - Atualizado em 7 de novembro de 2021 - 19:00

Neste domingo, Milan e Internazionale empataram o clássico, por 1 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. Hakan Calhanoglu fez para os visitantes em San Siro, enquanto Stefan de Vrij (contra) igualou para os mandantes.

Com o resultado, o time de Zlatan Ibrahimovic segue invicto é o vice-líder da Serie A – igualou os 32 pontos do Napoli. A Inter, que tem 25, ocupa a terceira posição da tabela.

O Milan volta a campo após a Data Fifa, no sábado (20), às 16h45 (de Brasília), quando encara a Fiorentina fora de casa. A Internazionale, por sua vez, recebe o Napoli, no domingo (21), às 14h00.

O jogo – A Internazionale, treinada por Simone Inzaghi, abriu o placar aos 11, com o meia turco Calhanoglu, de pênalti. Seis minutos depois, o Milan, sob o comando de Stefano Pioli, empatou. Após cobrança de falta, o zagueiro de Vrij cabeceou contra a própria meta e igualou o placar. Aos 27, Lautaro Martínez desperdiçou penalidade máxima e não conseguiu colocar a Inter à frente.

A etapa complementar também contou com boas chances. No entanto, as equipes não conseguiram balançar as redes. Com mais posse de bola, a Inter criou oportunidades, porém, falhou nas finalizações. O Milan, por sua vez, pressionou até o final, mas não obteve sucesso.

Confira outros resultados do Campeonato Italiano deste domingo:

Venezia 3 x 2 Roma

Sampdoria 1 x 2 Bologna

Udinese 3 x 2 Sassuolo

Lazio 3 x 0 Salernitana

Napoli 1 x 1 Hellas Verona