Futebol

Messi deixa Barcelona e viaja à França para assinar com o Paris Saint-Germain

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de agosto de 2021 - 09:29 - Atualizado em 10 de agosto de 2021 - 11:45

Na manhã desta terça-feira, Lionel Messi chegou ao aeroporto de El Prat, em Barcelona, com destino à Paris. Além de seu pai, o argentino estava acompanhado de sua esposa e filhos. Em resposta a vários meios de comunicação da Espanha, Jorge Messi, pai do jogador, confirmou o acordo com o PSG.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Messi acertou um acordo de dois anos com os parisienses, com opção de prorrogação de contrato para 2024. O atacante chega para ganhar 35 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões) por temporada.

Em Paris, a preparação e a segurança para a chegada do argentino na capital francesa já estão sendo montadas. Ainda segundo a mesma fonte, o ex-jogador do Barça deve desembarcar na França e assinar o contrato com o novo clube nas próximas horas.

Lionel Messi deixa a Espanha após 17 anos defendendo a equipe principal do clube catalão. No último domingo, o argentino participou de uma entrevista coletiva e afirmou o desejo de continuar no clube. Porém, por conta do regulamento de LaLiga, o Barcelona foi impedido de renovar com o atacante, pois, ao fazer isso, infringiria o fair play financeiro exigido pela entidade.