Futebol

Mesmo com um a menos desde o primeiro tempo, Sporting vence pelo Português

Gazeta
Gazeta Esportiva

25 de abril de 2021 - 18:56 - Atualizado em 25 de abril de 2021 - 19:30

O Sporting venceu o Braga por 1 a 0 neste domingo, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Português. O gol da vitória foi marcado por Matheus Nunes.

O resultado manteve o time de Lisboa com boa vantagem na liderança da competição, com 73 pontos, sete a mais que o Porto, que tem um jogo a menos. O Braga, por sua vez, figura na quarta posição, com 58.

Logo aos 18 minutos do primeiro tempo, Gonçalo Inácio foi expulso de campo, deixando o Sporting com um a menos já no início da partida. Entretanto, no único chute certo da equipe da capital portuguesa, Matheus Nunes marcou, aos 36 minutos da segunda etapa, dando a vitória para os líderes do Português.

Na próxima rodada, o Sporting recebe o Nacional, no sábado, às 16h30 (de Brasília). Já o Braga visita o Marítimo, na quinta-feira, no mesmo horário.

Também neste domingo, o Boavista, comandado por Jesualdo Ferreira, ex-Santos, foi derrotado pelo Marítimo por 1 a 0. O gol foi marcado por Ali Alipour. Já o Rio Ave e o Paços de Ferreira empataram por 1 a 1, com tentos de Fábio Coentrão e Zé Uilton, respectivamente.