Futebol

Menino valoriza semanas livres e vê Palmeiras forte na briga pelo título

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de setembro de 2021 - 19:24 - Atualizado em 9 de setembro de 2021 - 19:45

Nesta quinta-feira, o Palmeiras deu continuidade à preparação para a partida contra o Flamengo, e Gabriel Menino aproveitou para destacar a importância das semanas livres que Abel Ferreira teve para trabalhar aspectos táticos, técnicos e físicos com o elenco.

Na visão do meio-campista, o Verdão está preparado para brigar firme pelo título do Campeonato Brasileiro.

“Foi muito importante, ano passado a gente não teve esse tempo para trabalhar, e agora está tendo. Está sendo uma experiência nova. A gente está em segundo no Brasileiro, claro que tem o sonho de conquistar o décimo primeiro título do Verdão. Trabalhamos muito forte durante a semana, temos certeza que entraremos fortes para sermos campeões”, disse o jogador.

Na última terça-feira, o título da Copa do Brasil do Palmeiras na temporada passada completou seis meses. Autor do segundo gol da vitória do Alviverde na partida de volta, Menino relembrou o momento em que deixou seu nome marcado na história do clube.

“Foi histórico marcar o gol da tríplice coroa, ainda mais em uma final de Copa do Brasil contra o Grêmio. Eu sonhei com esse gol, e graças a Deus pude realizar esse sonho. É uma honra marcar um gol com a camisa do Palmeiras em uma final, não tem gratificação melhor do que entrar na história”, finalizou.

A partida entre Palmeiras e Flamengo é válida pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro e terá bola rolando a partir das 16h, no Allianz Parque. No momento, o Verdão soma 35 pontos, a quatro do líder Atlético-MG.